Notícias

Vôlei Amil retoma rotina de treinos após recesso das festas de final de ano

Compartilhar

Após dez dias de descanso para as festas de final de ano, o Vôlei Amil inicia 2013 trabalhando forte para entrar com tudo na segunda metade da fase de classificação da Superliga feminina. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira (2) focado na partida contra o Usiminas/Minas, que será disputada no próximo dia 11, na arena Vivo, em Belo Horizonte, no encerramento do primeiro turno do campeonato nacional.

Soninha e Walewska no aquecimento (foto: Felipe Christ)

Em clima de descontração, o treino serviu para as atletas e comissão técnica matarem as saudades uns dos outros e todos da bola. No período de recesso, as jogadoras se mantiveram em atividade com exercícios de musculação, pilates e trabalhos aeróbios. Porém, tudo longe da quadra. “É bom estar de volta. Agora é trabalhar muito, porque a Superliga continua difícil, equilibrada e temos o objetivo de chegar bem às semifinais e lutar pelo título”, afirma a central Walewska. “O descanso foi importante, pois pudemos rever familiares e amigos, mas agora voltamos com fome de bola”, complementa a ponteira Pri Daroit.

José Roberto inicia 2013 mantendo alto o nível de exigência quanto ao desempenho das atletas em quadra. “Precisamos continuar perseguindo o crescimento técnico e tático, especialmente no sistema defensivo. Temos apresentado uma constante evolução desde o Campeonato Paulista e agora na Superliga, mas há margem para evolução e vamos buscá-la com muito trabalho nesse ano que começa”, afirma o treinador.

Em quarto lugar na classificação geral da Superliga, com seis vitórias em oito rodadas, o elenco do Vôlei Amil promete dedicação para voltar a brigar pela liderança da tabela, que hoje é do Sollys Nestlé, com sete resultados negativos e um negativo, justamente a derrota na estreia da competição para a equipe de Campinas. Unilever e Banana Boat/Praia Clube ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente.

Cara nova – A volta aos treinos trouxe uma novidade para o Vôlei Amil. A oposta/ponteira Rosamaria, de 18 anos, 1.85 metro de altura e capitã da Seleção Brasileira Juvenil, vai reforçar o time na sequência da Superliga. A atleta veio do São Cristóvão Saúde/São Caetano e já está integrada ao elenco da equipe campineira. “É uma jogadora jovem, o que nos permite ajudar a trabalhar mais uma menina dessa nova geração do vôlei do Brasil e nos dá mais uma opção de troca na equipe durante as partidas”, resume o técnico José Roberto Guimarães.

Quem está no maior pique é Soninha. A ponteira usou o período entre Natal e Ano Novo para intensificar os exercícios físicos na Arena Amil. Em fase final de recuperação da cirurgia para retirada de uma hérnia de disco na coluna, ela espera ser liberada pelos médicos para voltar a treinar com bola no final de janeiro. “Estou confiante. O pior já passou e acredito que 2013 será um grande ano para mim, com a volta às quadras, e para o Amil na Superliga”, finaliza a atleta.

Deixe um comentário