Cultura

Projeto “Miércoles Flamencos” abre temporada 2013 de shows ao vivo no Almanaque Café

Compartilhar

Evento será no dia 30 e comemora 10 anos do Café Tablao

Ponto de referência no cenário cultural e musical de Campinas e região, o Almanaque Café, em Barão Geraldo, mostrando sua versatilidade, renova a parceria com o Espaço Cultural Café Tablao e dá continuidade, em 2013, ao projeto “Miércoles Flamencos”.

Bimestralmente, o Almanaque Café dedica uma quarta-feira à cultura flamenca, com apresentações ao vivo da música e dança espanhola. “O flamenco não é apenas dança, mas também música e cante, num espetáculo completo”, explica Karina Maganha, diretora artística do Café Tablao e curadora artística do projeto no Almanaque.

Iniciando a agenda 2013, no próximo dia 30 (quarta-feira), aniversário oficial de 10 anos do Café Tablao, apresentam-se no Almanaque Café os bailaores Yara Castro e Miguel Alonso. “Eu considero a Yara Castro a madrinha do Café Tablao, por isso o convite para que ela abra a série ‘Miércoles Flamencos’ deste ano”, comemora Karina. Segundo ela, os novos espetáculos vão buscar cada vez mais valorizar o trabalho solo dos bailarinos, com foco no modo particular de cada um imprimir a sua personalidade à dança flamenca.

Yara é uma das grandes personalidades flamencas no Brasil atualmente. Quando criança estudou ballet clássico e contemporâneo, mas só começou seus estudos no flamenco em 1986 aos 35 anos. Laurita Castro, mãe de Yara, é uma das pioneiras da dança flamenca no Brasil, e transmitiu a ela uma carga intensa de cultura, arte e formação musical. Radicada na Espanha, onde reside e trabalha atualmente, Yara ministra aulas regulares em Madri e realiza workshops em Londres. No Brasil, mantém o Espaço Flamenco Yara Castro, em São Paulo.

Miguel Alonso nasceu em Cuba e aos 9 anos de idade iniciou seus estudos de dança onde aprendeu ballet clássico, escola bolera, clássico espanhol, flamenco e bailes regionais com os professores cubanos. Aos 16 anos já atuava como profissional nos principais tablados e teatros de Havana. Desde o ano 2000 vive no Brasil onde continua seu trabalho profissional como professor, bailarino e coreógrafo no Espaço Flamenco Yara Castro, em São Paulo.

O show começa às 21 horas, com participação da Cia. Café Tablao e participação dos músicos Yuri Cayres (guitarra), Beto Angerosa (percussão) e Fernando de Marília (Cante Flamenco).

Comemorações

A nova edição de “Miércoles Flamencos” não é a única atração comemorativa pelo aniversário do Espaço Cultural Café Tablao. Quem nunca fez flamenco e quer experimentar pode aproveitar uma série de aulas abertas, ministradas por Karina Maganha. No dia 31 de janeiro, 5ªf, haverá aulas em vários horários: das 10h às 11h, das 17h às 18h e das 19h às 20h. No sábado, dia 02, a aula aberta é das 11h às 12h. Para as crianças haverá também uma aula aberta de flamenco infantil (4 a 6 anos) também no dia 02 de fevereiro, às 09h. As vagas são limitadas e a inscrição para a aula é gratuita através do e-mail contato@cafetablao.com.br.

Serviço
Miércoles Flamencos – Apresentação Especial de 10 anos do Café Tablao
Data: 30/01 (4ªf) – Horário: 21h
Local: Almanaque Café – Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240 – Barão Geraldo. Campinas.
Ingressos à venda no Café Tablao e no Almanaque Café
Valor: R$ 40,00 (antecipado até o dia 29/01) e R$60,00 (no dia)
Informações: 3294-1650 / 3249-0014

Deixe um comentário