Notícias

“Cineminha na Escola e na Praça” faz seleção nacional de curtas-metragens para crianças

Compartilhar

Objetivo é a realização de mostras audiovisuais, em três cidades do Estado de São Paulo, para alunos, professores e comunidade; inscrições já estão abertas

Produtores e diretores de filmes com temática infanto-juvenil de até 15 minutos de duração já podem inscrever seu trabalho no Projeto Cineminha na Escola e na Praça. Realizado pela Papillon Cinema e Vídeo, de Campinas (SP), com patrocínio da EDP Bandeirante, distribuidora de energia elétrica do Grupo EDP no Brasil, e apoio do Instituto EDP, o projeto selecionará curtas-metragens para participar de mostras audiovisuais que acontecerão entre abril e agosto nas cidades de São Sebastião, Aparecida e Guarulhos.

A iniciativa, incentivada pela Lei Rouanet, tem inscrições abertas até 14 de abril e podem ser feitas pelo site www.cineminhanaescolaenapraca.com.br, onde está detalhado o regulamento geral do processo seletivo.

Os conteúdos audiovisuais devem ter classificação etária livre para todos os públicos, e serem voltados, especialmente, para crianças de 5 e 12 anos. Além disso, a produção precisa ter sido concebida a partir de 2009 e não deve ultrapassar 15 minutos de duração. Os curtas podem ser de animação, documentário, ficção e experimental. Só serão aceitas inscrições enviadas dentro do prazo e acompanhadas de cópia do filme. Além da exibição dos vídeos, os selecionados receberão certificado de participação e troféu.

Equipe da Papillon Cinema e Video

Serviço
Cineminha na Escola e na Praça
Inscrições: até 14 de abril no site www.cineminhanaescolaenapraca.com.br
Exibição dos curtas-metragens: entre abril e agosto

Deixe um comentário