Ponte Preta faz 3 a 0 no Itabaiana e elimina o jogo de volta

Compartilhar

Equipe campineira aguarda o vencedor de Águia Negra-MS ou Bragantino na segunda fase

A Ponte Preta viajou até o Estado de Sergipe e saiu de lá com a classificação garantida para a segunda-fase da Copa do Brasil. Com dois gols de Alemão e um de Rildo, a Macaca eliminou o Itabaiana na noite de hoje (04), no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE.

Agora, a equipe aguarda o vencedor de Águia Negra-MS e Bragantino, para saber quem será o adversário da próxima fase. No domingo (07), a Ponte volta às atenções para o Campeonato Paulista, quando enfrenta o Palmeiras, às 16 horas no Moisés Lucarelli. A partida é válida pela 17ª rodada do Paulistão.

O Jogo
A Ponte começou a partida e logo com um minuto de jogo o lateral-direito Tiago Cametá sofreu penálti de Ícaro. Na cobrança, o atacante Alemão converteu e abriu o marcador. Aos 11 minutos foi a vez do Itabiana ter uma chance de bola parada em cobrança de falta frontal ao gol de Roberto. Deivid cobrou, mas a bola foi desviada para fora.

Aos 15 minutos sofreu falta de Wescley. O goleiro Ivan, do Itabaiana cobrou a falta, mas a bola passou por cima do gol de Roberto.

Aos 32 minutos, Alemão amplia o marcador. Diego Rosa fez grande jogada, fintou Silva e chutou para defesa de Ivan, no rebote do goleiro, o atacante da Macaca finalizou para o seu segundo gol da partida.

Dois minutos depois o Itabaiana chegou bem ao ataque em chute de David, mas Roberto defendeu bem em dois tempos.

O segundo tempo começa e logo aos 11 minutos da etapa final Rildo faz o terceiro da Macaca. O atacante desceu pelo lado esquerdo e chutou no contrapé do goleiro do Itabaiana.
Aos 25 minutos, Alemão fez mais uma grande jogada pelo lado esquerdo e pasou para Everton Santos. O chute saiu mascado e foi para escanteio.

Aos 33 minutos, Alemão cobrou falta na entrada da área e a certou o travessão do goleiro Ivan. Aos 41 minutos foi a vez de Wescley finalizar de cabeça e por pouco não chegou ao quarto gol da equipe. Sem mais lances de perigo, a Macaca se classificou para a próxima fase. 3 a 0 placar final.

Ficha Técnica:
Ponte Preta: Roberto, Tiago Cametá, Wescley, Diego Sacomam, Xaves, Renan, Diego Rosa (Everton Santos), Memo (Alef), Alemão, Geovane e Rildo (Rossi).
Itabaiana: Ivan, Rony, Rogério Sodré, Silva, Rogério Paraíba, Júnior Santos, Ícaro, David, Reinaldo Gaúcho (Júnior Quiboa), Wilson Júnior e Anderson.
Data: 04/04/2013, quinta-feira – 21h50
Local: Estádio Presidente Médici, Itabaiana-SE.
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Auxiliar: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Wilton Jose Lins da Silva (PE).
Cartões Amarelos: Wescley, Memo e Rildo(Ponte Preta) ; Edson, Silva, Junior Quiboa e Júnior Santos (Itabaiana).
Cartão vermelho: Rogério Sodré (Itabaiana).
Gols: Alemão [2] e Rildo (Ponte Preta).

Deixe uma resposta