Notícias

Em virada espetacular, Ponte vence o Vasco por 2 a 1 no Majestoso, com gols de Adrianinho e Uendel

Compartilhar

Na tarde desse domingo (27) a Ponte Preta enfrentou o Vasco no estádio Moisés Lucarelli por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou com a vitória da Ponte de virada pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a Macaca chega a 33 pontos e sobe para a 17º colocação na tabela.

Uendel comemora o gol da vitória (foto: Álvaro Jr.)

O próximo compromisso da equipe alvinegra será contra o Vélez Sarsfield da Argentina na quinta-feira (31), às 20h15, no Majestoso pela primeira partida do confronto de Quartas de Final da Copa Total Sul Americana. A Ponte volta a jogar pelo Brasileirão às 19h30 do domingo (03) diante do Criciúma no estádio Heriberto Hulse em Santa Catarina.

O Jogo:
Diante de 13.340 torcedores, foi a Ponte quem atacou primeiro. Aos 4 minutos Adrianinho carregou pela direita, puxou para o meio e bateu para a defesa de Alessandro. Aos 16, o Vasco avançou pela esquerda, Marlone tocou para Yotun, que em posição de impedimento, cruzou na área, Diego Sacoman tentou cortar, mas a bola desviou nele e entrou. 1 a 0 para o Vasco.

Um minuto depois, o treinador Jorginho teve que promover a primeira alteração na Macaca, William sentiu dores e teve que sair para a entrada da Leonardo. Aos 19, Leonardo arriscou de fora da área e Alessandro segurou firme. Aos 43 minutos Francismar arriscou de fora da área e mandou para fora. Um minuto depois, Rildo recebeu na área e Alessandro espalmou, Leonardo apertou o goleiro, ganhou a bola e chutou para mais uma defesa, na sobra Uendel tentou mais uma vez e a bola parou novamente no goleiro adversário.

Aos 50 minutos Uendel cobrou da esquerda, Ferron subiu alto para desviar de cabeça e Alessandro se esticou para afastar com a ponta dos dedos. Sem tempo para mais nada, o primeiro tempo foi encerrado após seis minutos de acréscimos.

Na volta do intervalo, o Vasco teve a primeira chance. Aos 2 minutos Marlone cobrou falta da esquerda e Thalles cabeceou para fora. Aos 12, Adrianinho cruzou da direita e Ferron cabeceou por cima do gol. Cinco minutos depois, Ferron foi expulso de campo a Ponte ficou com um a menos. Logo na sequência, a segunda mudança na Macaca, Fernando Bob entrou no lugar de Rafael Ratão.

Aos 23 minutos Leonardo mandou uma bomba de fora da área e Alessandro fez grande defesa, no rebote, Rildo tentou de cabeça e o goleiro adversário fez outra grande defesa. Quatro minutos depois, Willie recebeu na área e tocou para Nei vir de trás e chutar travado. Após a cobrança de escanteio, Francismar mandou com força de fora da área e acertou a trave.

Logo na sequência, a terceira mudança pontepretana, Adaílton entrou no lugar de Rildo. Aos 30 minutos, Uendel tocou para Adaílton na pequena área, mas Alessandro saiu nos pés do atacante para evitar o chute. Aos 34, Adrianinho carregou pelo meio, cortou a marcação e bateu forte de pé esquerdo, a bola desviou na zaga adversária e foi parar no gol. 1 a 1 no Majestoso.

Adrianinho comemora o gol de empate (foto: Álvaro Jr.)

Aos 36 minutos o Vasco cruzou da esquerda e Willie desviou de cabeça para fora. Dois minutos depois, Régis cruzou da direita, Leonardo disputou com os zagueiros e bateu por cima do gol. Aos 41, Nei fez falta na entrada da área e foi expulso, deixando os dois times com 10 jogadores. Um minuto depois, Leonardo arriscou de fora da área e carimbo o travessão.

Aos 43 minutos foi a vez de Adaílton arriscar de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Uendel dominou fora da área e chutou forte rasteiro, o goleiro do Vasco foi para a bola, mas não conseguiu evitar a virada alvinegra. 2 a 1 no placar.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef e Adrianinho; Rildo (Adaílton), Rafael Ratão (Fernando Bob) e William (Leonardo). Treinador: Jorginho.
Vasco: Alessandro; Nei, Jomar, Cris e Yotun (Jhon Cley); Sandro Silva, Wendel (André), Francismar e Marlone; Reginaldo (Willie) e Thalles. Treinador: Dorival Júnior.

Data: 27/10/2013, domingo – 16 horas.
Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE).
Auxiliar: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS).
Cartões Amarelos: (Ponte Preta); Sandro Silva e Reginaldo (Vasco).
Cartões Vermelhos: Ferron (Ponte Preta); Nei (Vasco).
Gols: Adrianinho e Uendel (Ponte Preta); Diego Sacoman [contra] (Vasco).

Deixe um comentário