Cultura

Amanhã, dia 8, o Teatro Sesi Amoreiras apresenta Demétrius Lulo e Paula Mirhan

Compartilhar

O Teatro do SESI Amoreiras apresenta, no próximo dia 8, sexta, às 20h, o show Café da Tarde, Demétrius Lulo e Paula Mirhan. Com elementos teatrais e pitadas de humor, a cantora e atriz e o cantor, violonista e compositor interpretam músicas da nova safra de artistas da MPB. A entrada é gratuita.

No repertório, trabalhos de compositores da atual cena musical paulistana, como Tó Brandileone, Danilo Moraes, Giana Viscardi, Fábio Barros, Wagner Barbosa, Dante Ozzetti e Celso Viáfora, além de canções do próprio Demétrius. Para acompanhar a performance da dupla, pedais de repetição e imitações vocais complementam a sonoridade de voz e violão.
A ideia do espetáculo surgiu em 2011, ao serem convidados para integrar a programação do Festival de Música de Saint Martin de Valamas, vilarejo no sul da França. Após um trabalho intenso de pesquisa de repertório e ensaios para o show, Demétrius Lulo e Paula Mirhan produziram e gravaram o CD Café da Tarde, com algumas das músicas selecionadas para o projeto.

O paulistano Demetrius Lulo estuda música desde os oito anos de idade e iniciou sua carreira profissional aos dezesseis, cantando e tocando na peça teatral Sacra Folia, de Luis Alberto de Abreu. Participou de diversos festivais de música no Brasil e foi vencedor dos festivais de música da ULM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), de Jundiaí (Canta Encanto, 2009), de Botucatu (Botucanto 2011), além de ter recebido o prêmio de melhor intérprete no Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, em Angra dos Reis (2010) e no festival Canta Encanto, em Jundiaí (2009).

Paula Mirhan é cantora e atriz, e já trabalhou com importantes diretores de teatro, tais como Marcio Aurélio, Marcelo Lazzaratto e Georgete Fadel. Desde 2005, integra a companhia teatral Les Commediens Tropicales. Também em 2005, ingressou no curso de canto popular do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, onde conheceu e iniciou uma parceria com o compositor curitibano Wagner Barbosa, com quem gravou o CD Amanhecer. Em 2009, a cantora foi convidada pelo compositor Marcelo Segreto para integrar a Filarmônica de Pasárgada. Individualmente ou ao lado de seus parceiros, Paula Mirhan venceu diversos festivais, a exemplo do Festival de Música da ULM (Centro de Estudos Musicais Tom Jobim), Prêmio Nascente (USP), Festival Nacional da Canção e o Festival de Música de Jundiaí.

Demétrius Lulo e Paula Mirhan (foto: Dani Gurgel)

Classificação indicativa: livre
Informações: (19) 3772-4100
Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação

Deixe um comentário