Cultura

Dias 9 e 10 teatro do Sesi Amoreiras apresenta o espetáculo “Cidade das Donzelas”

Compartilhar

Cidade das Donzelas, espetáculo encenado pelo grupo Troupp Pas D’argent, apresenta-se no Teatro do SESI Amoreiras nos dias 9 e 10, sábado e domingo, às 20h e às 19h respectivamente. Com direção de Marcela Rodrigues, a peça conta a história de Carolino, viajante que em 1945 chega à Cidade das Donzelas e tenta desvendar o mistério do lugar, em situações com muito humor. A montagem integra a temporada 2013 do projeto Viagem Teatral do SESI-SP e todas as sessões possuem entrada gratuita.

Sem lenço, documento ou certidão, Carolino se bandeia para a Cidade das Donzelas, localizada no meio do nada, no meio do sertão. Nessa cidade imaginária, o jovem andarilho nascido em Juazeiro espanta-se ao saber que, naquele lugar, não há nem homem nem mulher bonita, e todos são marcados por traumas de família no passado. Além disso, perpetua por gerações uma matança desgovernada a todo e qualquer homem ou mulher bonita que lá chegue. Muitos anos depois, essa história é narrada pelo andarilho Franzilino, que também se hospeda na cidade.

Inspirado na literatura de cordel, o espetáculo faz alusão a diversos lugares, costumes, culinária e personalidades importantes do sertão nordestino. O texto, premiado em diversos festivais de teatro brasileiros e no exterior, propõe um divertido jogo com palavras e fatos históricos. Com uma linguagem burlesca, fala sobre as verdades e mentiras presentes nas relações humanas e retrata a diversidade e riqueza cultural do Nordeste brasileiro. Na trilha sonora, maracatu, repente, frevo, bumba meu boi, baião e quadrilha.

A Troupp Pas D’argent é uma jovem companhia de teatro de pesquisa que há seis anos vem trabalhando para levar sua arte aos mais diversos locais. O grupo rompe as barreiras geográficas ao apresentar seus espetáculos nas ruas, praças e teatros do Brasil e do exterior. Na bagagem, traz mais de 50 prêmios, incluindo a indicação ao Prêmio Shell 2008, o prêmio Compaso Di Latta italiano – Napoli/Itália, além de apresentações na Inglaterra, Itália e Chile.

 

Cena do espetáculo Cidade das Donzelas (foto: Douglas Trancoso)

 

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: infanto-juvenil

Gênero: comédia

Informações: (19) 3772-4100

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

 

Deixe um comentário