Notícias

Metodologia Gustavo Borges realiza cursos em Campinas neste fim de semana

Compartilhar

O método que ensinou mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos a nadar pode ser aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs

Novembro será bem movimentado para a Metodologia Gustavo Borges, que está presente em mais de 250 estabelecimentos, em 117 cidades de 20 estados do País. Serão realizados, neste fim de semana, sábado (9) e domingo (10), mais dois cursos: um em Porto Alegre (RS) e outro em Campinas (SP). As inscrições já estão encerradas.

Especialistas credenciados pelo método que leva o nome do medalhista olímpico apresentam ferramentas práticas e uma estrutura organizada de trabalho para facilitar a relação do gestor, coordenador, professor e aluno. Mais de 170 mil crianças, adolescentes e adultos aprenderam a nadar baseados nesse sistema, que é aplicado em academias, escolas, repartições públicas, clubes e ONGs.

Em Campinas o curso será  realizado na Chris Sports, localizada na avenida Albino José Barbosa de Oliveira, nº 950, Barão Geraldo. A Metodologia Gustavo Borges formou 5 mil professores em todo País nos últimos sete anos.

“A Capacitação Formativa de Professores é o primeiro contato dos profissionais com a metodologia. É neste treinamento que tudo é pontuado, iniciando uma estrutura firme e competente para se ensinar a nadar”, explica Elsa Rodrigues, coordenadora de eventos da Metodologia Gustavo Borges.

 

Gustavo Borges (foto: Luciano Finotti)

 

 

 

 

A metodologia leva o nome do maior medalhista pan-americano e dono de quatro pódios olímpicos. Gustavo Borges faz parte também do Hall da Fama da natação pelas conquistas na modalidade. Além das escolas credenciadas, o ex-atleta é sócio em cinco academias, uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR).

“A metodologia é diferenciada, já que todo processo de aprendizado une capacitação profissional, estrutura e troca de experiência. Esses pilares são fundamentais no negócio e os pais dos alunos sentem confiança em colocar os filhos para nadar nesse método”, revela Gustavo Borges. “Nosso objetivo é ensinar a natação e a chegada ao alto rendimento no futuro é consequência”, completa.

O curso:
Sábado (9), das 8h às 19h
– Apresentação da Metodologia Gustavo Borges
– Definição dos Níveis Pedagógicos
– Clínica de Estilos de Aulas para Crianças (prática)

Domingo (10), das 8h às 13h
– Clínica de Estilos de Aulas
– Fisiologia e Biomecânica Aquática
– Clínica de Estilos de Aula para Adultos (prática)

 

A Metodologia Gustavo Borges já ensinou mais de 170 mil pessoas a nadar (foto: divulgação)

 

As medalhas olímpicas de Gustavo Borges:
Prata – 100m livre em Barcelona/1992
Prata – 200m livre em Atlanta/1996
Bronze – 100m livre em Atlanta/1996
Bronze – 4x100m livre em Sydney/2000

Mais informações no site www.gustavoborges.com.br
pelo twitter @gusborges
e pela Fanpage do facebook do Gustavo Borges

Deixe um comentário