Notícias

Campinas recebe a exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa

Compartilhar

A partir do dia 18 de novembro é a vez de Campinas receber a exposição itinerante gratuita do Museu da Língua Portuguesa. A Estação da Língua exibe, de maneira interativa e tecnológica, uma parte do acervo que já foi visto por mais de três milhões de pessoas na exposição permanente do museu localizada na Estação da Luz, em São Paulo.
A exposição estará aberta de terça a sexta das 9 às 17h, sábado das 9 às 16h e domingo das 9 às 13h

“Desde a inauguração do Museu da Língua Portuguesa, tínhamos o desejo de realizar uma exposição itinerante, que pudesse se aproximar do público paulista. Fizemos um recorte das áreas expositivas do museu, assim, trazemos a Praça da Língua, as Origens, a Grande Galeria e a Linha do Tempo. O ponto alto da Estação da Línguaé o espaço inédito Mapa dos Falares Paulistas, que mostra os diferentes sotaques e expressões de diversas regiões do Estado”, conta Antonio Carlos Sartini, diretor do Museu da Língua Portuguesa.

Em cartaz até o dia 15 de dezembro em Campinas, a mostra segue para São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto a partir de 2014.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom. A Estação da Língua tem apoio da Lei Rouanet e patrocínio de Comgás, IBM Brasil, Sabesp e Vivo.

 

As Origens (foto: Divulgação)
Grande Galeria (foto: Divulgação)
Grande Galeria (foto: Divulgação)
O Mapa dos Falares Paulistas (foto: Divulgação)
O Mapa dos Falares Paulistas (foto: Divulgação)

Deixe um comentário