Movimento Câncer promove caminhada em apoio à campanha Novembro Azul neste domingo

Compartilhar

Primeiro, foi a caminhada em apoio à campanha Outubro Rosa, em prol da prevenção do câncer de mama, agora é a vez da iniciativaNovembro Azul, para alertar a respeito da importância da prevenção do câncer de próstata.

Uma caminhada no próximo domingo, 24, pelo entorno da Lagoa do Taquaral (Parque Portugal), em Campinas, SP, reforça ainda mais esse movimento, surgido em 2003, na Austrália, a partir do dia 17 de novembro, quando é realizado o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata e do dia 19 de novembro, Dia Internacional do Homem.

Com a concentração marcada para as 8h30, em frente ao Instituto do Radium e largada às 9h, o evento reunirá integrantes do Movimento Câncer: cuide-se e caminhe feliz, formado por pessoas que já passaram ou ainda passam por tratamento oncológico e por seus familiares e amigos, além de colaboradores e membros do corpo clínico do Radium.
A expectativa da organização do evento é de receber cerca de 120 pessoas. A ação está prevista para terminar às 10h30 e contará com suporte médico móvel, carros de apoio e distribuição de água. Segundo o Ministério de Saúde, em 2013 haverá cerca de 60 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil e cerca de 12 mil mortes devido à doença.

Novembro Azul (foto: divulgação)

 

Deixe uma resposta