Cultura

Projeto “O Balé das Ruas” agita Estação Cultura nesta sexta-feira

Compartilhar

 O projeto “O Balé das Ruas” traz a Campinas uma adaptação do balé Spartacus de Aram Kachaturiam e composto por Yuri Grigorovich, apresentado pela Academia de Balé Bolshoi em 1958, com um formato diferente que busca prestigiar a dança clássica e a dança contemporânea como importantes agentes sociais e culturais. O espetáculo acontece nesta sexta-feira, 13 de dezembro, na Estação Cultura e conta com entrada gratuita, tendo início a partir das 19h00.

‘O Balé das Ruas” (foto: Denise Maher)

A nova montagem conta a história de gladiadores e escravos sobre liderança de Spartacus através da linguagem da dança contemporânea e do hip hop. Para Lucas Silveira, produtor do projeto, o espetáculo busca elevar o hip hop ao status de dança também para teatros e salas de concerto, além de inovar na criação coreográfica de um espetáculo de hip hop através da influência do balé clássico. “Queremos despertar a curiosidade do público para o balé clássico, rendendo uma homenagem a Bolshoi, e ao mesmo tempo incentivar a apreciação da arte de rua”, enfatiza Silveira.

O projeto “O Balé das Ruas” tem a realização da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e conta também com o patrocínio da Steck. Na tarde desta mesma sexta-feira, o espetáculo será apresentado para crianças da Instituição Padre Haroldo em Campinas.

Deixe um comentário