Cultura

Projeto Guri apresenta espetáculo Lendas Amazônicas

Compartilhar

Idealizada pelo Projeto Guri – Amigos do Guri, a apresentação Lendas Amazônicas acontece no dia 15, domingo, às 16 h no Sesi Amoreiras e tem entrada gratuita.  A apresentação resgata o folclore brasileiro com repertório de Waldemar Henrique e Heitor Villa-Lobos.

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri  apresenta Lendas Amazônicas, espetáculo cênico musical, inspirado no folclore brasileiro, mais de 90 alunos  do projeto interpretam músicas como o Uirapuru de Waldemar Henrique e à Cantinela da Bachiana nº5 de Villa-Lobos.

Sob a regência de André Sanches e acompanhamento do pianista Aimar de Noronha Santinho (responsável pela concepção, direção artística e musical do espetáculo),  a apresentação, voltada ao público infanto-juvenil,  conta  com arranjos inéditos de coro, cordas dedilhadas e orquestra, que transitam entre o erudito e o popular, elaborados pelo arranjador Fernando Correa.

Roteiro idealizado por Aimar Santinho e direção cênica de Paulo Rogério Lopes. No palco  personagens do folclore brasileiro, como Curupira, Cobra Grande e Matinta Pereira surgem entre interpretações de canções que resgatam a cultura popular brasileira.

Participam da apresentação os alunos dos Grupos de Referência do Projeto, que reúnem estudantes com maior nível técnico de aprendizado, das regiões de Jundiaí, Franca e Lorena, nas formações musicais de orquestra, camerata de cordas dedilhadas (violão, viola caipira e cavaco) e coro, respectivamente.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no dia do espetáculo com uma hora de antecedência.

Espetáculo Lendas Amazônicas (foto: divulgação)

 

Deixe um comentário