Notícias

Jornalistas são voluntários em campanha do Compromisso Campinas pela Educação (CCE)

Compartilhar

Um trio de jornalistas com atuação em diferentes veículos de comunicação em Campinas foi voluntário em peças da campanha publicitária de 2014 do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), lançada nesta segunda-feira, 10 de março, pela Fundação FEAC.

Inspirada na bandeira “Valorização do Professor” que foi estabelecida ainda em 2013 após consulta pública, a campanha, numa primeira fase, será divulgada até meados da segunda quinzena de abril em diversas mídias que tradicionalmente são parceiras do CCE. A intenção é retomar sua divulgação de massa no segundo semestre de 2014.

Os jornalistas Carolina Rodrigues, da rádio Globo-CBN Campinas; Carlos Batista, diretor de esportes da Rede Bandeirantes de Rádio e TV; e Rita Maria, apresentadora do programa Nossa Gente – Rádio Brasil Campinas contribuíram voluntariamente com a campanha publicitária.

As peças que integram a campanha publicitária que tem como slogan “Dar valor ao professor. A gente só cresce quando aprende essa lição” serão divulgadas em emissoras de TV e rádio, jornais, revistas, portais, mídias externas, entre outros canais, além de veiculações no site do CCE, em redes sociais e em espaços como o Teatro Brasil Kirin, do Shopping Iguatemi Campinas. Cartazes e folders sobre o tema da campanha serão também distribuídos entre as entidades conveniadas à Fundação FEAC e escolas da rede pública de ensino em Campinas.

O slogan da campanha, bem como o conceito criativo adotado, foi formulado pela Fábrica de Ideias, agência de comunicação de Campinas. A definição do slogan seguiu o princípio de que a valorização da educação, essencial para a construção de um país de desenvolvimento integral e igualitário, depende necessariamente da valorização do professor, como parte de um conjunto de políticas públicas integradas e multisetoriais.

O jornalista Carlos Batista comentou a sua motivação em participar da iniciativa: “Tenho grande identificação com a luta pela valorização dos professores por isso apoio a campanha da FEAC no âmbito do CCE. Minha filha Poliana é professora e acompanhei sua batalha incansável para formação e qualificação, mesmo sabendo das dificuldades. O professor nasce com a vocação”.

)

Ao longo de 2014, sob influência da bandeira “Valorização do Professor”, o CCE desenvolverá uma série de atividades, como encontros mensais sobre diversos temas associados à educação de interesse do conjunto da sociedade, a realização da 5ª Semana da Educação de Campinas, no início de novembro, e novos estudos demandados pelo Observatório da Educação, uma iniciativa inédita da Fundação FEAC, no âmbito do Compromisso Campinas pela Educação.

O Compromisso Campinas pela Educação é uma iniciativa que integra a carteira de projetos e programas da Fundação FEAC e que tem a missão de mobilizar a sociedade civil, com o objetivo de chamar a atenção para a causa e o tema da Educação, evidenciando dados, promovendo estudos, discussões e debates acerca da qualificação da educação, especialmente na cidade de Campinas.

Deixe um comentário