Notícias

Senac Campinas realiza Feira de Troca de Livros e Gibis em ritmo de Copa do Mundo

Compartilhar

Evento é gratuito e ocorre entre 2 a 7 de junho com exposição de objetos da história dos campeonatos

O Senac Campinas promove entre 2 a 7 de junho mais uma edição da tradicional Feira de Troca de Livros, que terá como temática a história da Copa do Mundo de Futebol. O evento ocorre anualmente em várias unidades do Senac no Estado e tem o objetivo de estimular a leitura, por meio da troca de obras em bom estado de conservação.

Para ambientar o local terá um espaço com a história e curiosidades ao longo dos campeonatos. Serão expostos objetos como livros sobre a história da Copa do Mundo, álbuns de figurinhas, mascotes das edições anteriores, camisas de seleções dos países que participaram dos campeonatos, réplicas de bolas oficiais e taça do campeonato. Ainda no tema será exposto um look produzido por uma aluna do curso de moda com o nome “Rede de Gol”, que esteve em exposição na Coréia do Sul.

Para integrar os participantes da feira a temática terá curiosidades dos campeonatos e informação cultural dos países. “Criamos dois painéis que terão as rodadas da Copa e os locais dos jogos, e no pátio teremos bolas que sairão do centro e farão um percurso até a entrada da biblioteca, tendo o intuito de levar os participantes da Feira para o ambiente. A ideia é transmitir aos visitantes conhecimento e curiosidades que ao longo do percurso os participantes vão conhecer”, afirma Tarciana Migotto, bibliotecária do Senac Campinas.

O visitante poderá trocar livros por livros e gibis por gibis, que devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos dicionários, enciclopédias, guias, revistas e obras de cunho político ou religioso.
O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (19) 2117-0600.

Serviço
Feira de Troca de Livros e Gibis
Evento gratuito
Data: de 2 a 7 de junho
Local: Senac Campinas
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas; e aos sábados, das 8h30 às 14h30
Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro
Informações: (19) 2117-0600

Deixe um comentário