Notícias

Novo tratamento para hérnia de disco chega a Campinas

Compartilhar

Doutor Hérnia inaugura Unidade na Vila Itapura

Com 14 unidades no Brasil, a Doutor Hérnia abre na cidade. A rede é especialista em prevenção e tratamento de hérnia de disco lombar e cervical sem cirurgia. O coquetel de inauguração que aconteceu no dia 21 de maio contou com a presença de personalidades do esporte como Maurício Lima, Vera Mossa e André Heller.

Frederico Stefanelli, André Heller, Vera Mossa, Maurício Lima, Dr. Vinicius Stefanelli  e Dr. Bruno de Sousa Donato. (foto:divulgação)
Frederico Stefanelli, André Heller, Vera Mossa, Maurício Lima, Dr. Vinicius Stefanelli e Dr. Bruno de Sousa Donato. (foto:divulgação)

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5,4 milhões de brasileiros sofrem de hérnia de disco. Entre as principais causas para o surgimento de hérnia de disco estão a má postura, o sedentarismo, excesso de atividade física, fatores genéticos, fumo e excesso de peso.

Os sintomas estão associados à área da compressão do nervo. Nas hérnias lombares os sintomas são: dor na região lombar, fisgadas nas costas, câimbras noturnas, irradiação para as pernas, formigamentos nas pernas, amortecimentos nos pés. As hérnias também podem aparecer no pescoço manifestando os mesmo sintomas porém para os braços.

A Doutor Hérnia também oferece aos seus pacientes sessões individuais de Pilates, voltadas especificamente para cada caso, permitindo a transição para as atividades físicas de forma saudável, com todo cuidado para a coluna.

A clínica está localizada na Rua Visconde de Taunay, 184. Bairro: Vila Itapura.

Deixe um comentário