Cultura

Sucesso no Nordeste, apresentadora Carol Levy estreia superprodução musical infantil em Campinas, no Teatro Brasil Kirin

Compartilhar

Carol Levy Canta Bicho abre turnê nacional em Campinas com 4 apresentações, de 4 a 7 de junho (quinta a domingo), trazendo sucessos do DVD Cantarola (Netflix) e de seu programa infantil Cantarolando com Carol Levy

Sucesso entre o público infantil de Pernambuco, a cantora e contadora de histórias Carol Levy estreia em Campinas, de 4 a 7 de junho, o musical Carol Levy Canta Bicho. O espetáculo infantil é baseado em seu programa de TV “Contarolando com Carol Levy”, transmitido pela Rede Globo PE.

Com duração de 80 minutos e a participação ao vivo de quatro instrumentistas, Carol prende a atenção dos pequenos espectadores com histórias exclusivas, contadas de forma inovadora. A obra Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque, contada pela apresentadora desde o início de sua carreira, é um dos destaques do espetáculo. Como apoio à narrativa, dois atores/bailarinos dão o suporte, ora fazendo as vezes de uma ponte, ora de uma montanha ou o que preciso for para que a história ganhe vida de forma lúdica e bela.

ARB_0222_Foto_AndreaRegoBarros

Assinado por Luciano Pontes, também diretor do espetáculo, o cenário cria uma atmosfera aconchegante e mágica. Para a turnê, Carol fará um mix de sucessos do DVD Contarola (Netflix), de músicas do programa Contarolando e das novidades do disco Carol Levy Canta Bicho.

Com auxílio da trilha sonora especialmente criada para esta turnê, Carol estabelece interação constante com as crianças. A voz doce e firme da cantora aparece aqui junto aos arranjos primorosamente criados por Carlinhos Borges – diretor musical do espetáculo – e executados por um contrabaixo, uma flauta transversa, uma bateria e um teclado, para apresentar um universo musical de alta qualidade às crianças. “O público infantil é o mais exigente e sincero que existe. Eles têm que participar com a gente, e é onde entra a criatividade de quem lida com esses pequenos grandes espectadores. Podemos usar uma flor, um balão ou o nosso próprio corpo, desde que esteja de acordo com o propósito daquela canção ou narrativa, passando a mensagem da forma correta para eles”, explica Carol Levy.

Ficha Técnica:
Concepção: Carol Levy e Luciano Pontes
Direção Geral: Carlinhos Borges e Carol Levy
Direção Artística: Luciano Pontes
Texto: Carol Levy
Cantora e Contadora de Histórias: Carol Levy
Bailarinos: Sandra Rino e Pascoal Filizola
Cavaco e Violão: Bozó 7 Cordas
Bateria e Percussão: Lara Klaus
Flauta: Frederica Bourgeois
Baixo: Caca Barreto
Direção Musical, Arranjos e Trilha Sonora: Carlinhos Borges
Preparação Vocal: Patrícia Balata
Engenheiro de Som – Gera Vieira
Técnico De Iluminação: Álvaro Artur Bomba
Rodie: Neto Alves
Criação de Figurinos: Marcondes Lima
Execução de Cenários e Adereços: Mário Almeida e Álcio Lins
Ilustrações: Betinho Montenegro
Produção Geral: Monique Persike, Danilo Pinotti e Barbara Moreno
Produção Executiva e de Viagens: Monique Persike
Assistente de Produção: Raphaella Feitosa
Realização: Onomatopeia Ideias Sonoras, Meio Cultural e Persike Produções Artísticas.
Apresentadora: Onomatopeia Ideias Sonoras
Duração: 80 Minutos
Classificação: Livre

Sinopse para guias e roteiros culturais:

Estrelado por Carol Levy, a superprodução do Musical Infantil chega a Campinas. Sucesso de audiência na Rede Globo PE, com o DVD Contarola (Netflix), de músicas do programa Contarolando e das novidades do disco Carol Levy Canta Bicho. No repertório, histórias infantis são contadas de forma inovadora, com quatro instrumentistas executando trilhas sonoras criadas exclusivamente para cada história escolhida por Carol. Como exemplo, a obra Chapeuzinho Amarelo, de Chico Buarque. Teatro Brasil Kirin, Campinas, de 4 a 7 de junho de 2015.

ARB_Foto_AndreaRegoBarros

Serviço:

Musical Carol Levy Canta Bicho em Campinas
De 4 a 7 de junho (feriado de Corpus Christi), quinta-feira a domingo, às 16h

Local: Teatro Brasil Kirin 3º piso do Iguatemi Campinas
End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina
Telefone:(19) 3294-3166

Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Capacidade: 515 lugares
Valores:
Inteira: R$ 60,00
Meia-entrada: R$ 30,00
20% de desconto para clientes cadastrados com o Passaporte Iguatemi
Vendas:
Bilheteria do Teatro: 3294-3166 (terça a sábado das 13h às 21h | domingos das 12h às 20h)
Pela internet: www.ingresso.com
Regras para Meia-Entrada:
Estudantes (Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestado de Matricula do mês vigente)
Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)
Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298

Deixe um comentário