Cultura

Tragicomédia Diário Baldio será apresentada no final de semana em Barão Geraldo

Compartilhar

A peça Diário Baldio será apresentada no sábado (20/6 às 20h) e no domingo (21/6 às 19h) na sede do grupo Barracão Teatro em Barão Geraldo, com entrada no chapéu. As senhas podem ser retiradas 1h antes de cada apresentação.

O espetáculo do Barracão Teatro conta a história do encontro entre Lady, um ser ambíguo, meio homem, meio mulher, que habita o beco que invadiu quando se auto baniu de um mundo ordinário, e Cotoco, um grotesco bufão que a visita à revelia e revela que o novo mundo não é tão diferente do mundo do qual Lady tanto quer escapar.

Festa-Lady

Com atuações impecáveis do ator Esio Magalhães e Gabriel Bodestein, direção afinada de Tiche Vianna e trilha original de Marcelo Onofri e Ricardo Bottermaio, Diário Baldio já foi muito elogiado pelo público e críticos, por apresentar de forma poética o universo marginal das grandes cidades. A dramaturgia foi criada a quatro mãos por Tiche Vianna, Esio Magalhães, Gabriel Bodestein e Guga Cacilhas. A direção de arte e figurinos é de Antonio Apolinário e a ambientação cenográfica ficou a cargo de Januário José Arquitetura. O espetáculo foi produzido como resultado do projeto “Dramaturgias Contemporâneas – Da Cena ao Texto”, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz 2009.

A peça nasceu do resultado de uma pesquisa anterior (dramaturgia da máscara), também contemplada pelo prêmio Myriam Muniz em 2006, quando o grupo estudava o que faz uma máscara existir independentemente de uma história. Partindo de nichos arquetípicos da cidade de Campinas, escolhidos pelos atores, o Barracão Teatro chegou a duas máscaras que foram colocadas em cena em um jogo tragicômico, entre dois seres excluídos de uma realidade eleita como a “oficial” para ser vivida com dignidade.

O espetáculo é uma sequência de episódios que passeiam pelo universo do absurdo, propondo encontros e desencontros, afetos e desafetos que fazem destas duas criaturas, partes de uma mesma vida que precisa ser reinventada.

“Lady e Cotoco, duas máscaras que encontramos pelas ruas das cidades de grande movimento, nos divertem e nos revelam aspectos de nossas vidas que nem sempre somos capazes de ver.
Tratando-se de máscaras, o que propomos aqui não é o entendimento de uma história, mas a vivência de um mundo que está diante de nós e ao mesmo tempo nos envolve através das sensações que provoca.”, explica o Tiche Vianna.

Barracão Teatro
Rua Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Izabel, Barão Geraldo. Campinas, SP. Tel: 19 3289 4275

fonte: Agência Cambalhota

Deixe um comentário