Cultura

Dandô nesta quinta com Sexteto Clariô e Flautins Matuá

Compartilhar

O Sexteto Clariô de Florianópolis-SC apresenta-se nessa quinta feira, dia 18 as 20hs no Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, projeto que acontece no Centro Cultural Casarão de Barão Geraldo.

O sexteto busca aproximar a península ibérica e o sertão nordestino estabelecendo um diálogo entre a música erudita e popular utilizando instrumentos associados tanto à cultura popular brasileira (viola brasileira, rabeca, pífano, zabumba e pandeiro) quanto às músicas de concerto (violoncello, violino, viola de arco, violão de sete cordas, saxofone e flauta transversal). Os anfitriões são o grupo Flautins Matuá que promete levantar a poeira na abertura do espetáculo e no fechamento junto ao sexteto.

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques recebeu em dezembro de 2014 o Prêmio Brasil Criativo quando completava um ano de estrada, idealizado por Katya Teixeira para fomentar a circulação de música de qualidade inquestionável por todo o país, reunindo artistas de várias regiões para criar um intercâmbio e gerar novas plateias. Cada edição conta sempre com um artista do local recebendo e abrindo o espetáculo para o convidado.

Clario

Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Show com Sexteto Clariô (SC), anfitriões: Flautins Matuá
Data: 18 de junho de 2015 as – 20h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/nº – Barão Geraldo – Campinas – SP) Ingresso: contribuição espontânea de valor no chapéu
Informações: (19) 3287-6800

Deixe um comentário