Notícias

Sala das Cervejas na Campinas Decor convida ao relaxamento e à sociabilização

Compartilhar

Designer Chris Di Domenico explora sustentabilidade com criatividade

A designer de interiores Chris Di Domenico participa pela 3ª vez consecutiva da Campinas Decor, que nesta edição ocorre na Shopping Iguatemi, de 14 de maio a 2 de agosto. Desta vez, Chris planejou e decorou a Sala das Cervejas, ambiente nº 46 da mostra, em parceria com a empresa Brasil Kirin, a qual destacará as bebidas especiais da marca.

Chris baseou o projeto da Sala das Cervejas no tripé Sustentabilidade, Sociabilização e Aconchego, em estilo contemporâneo. Há reaproveitamento de materiais na decoração, o predomínio de itens que promovem conforto e o posicionamento dos móveis provoca interatividade entre os presentes. “Pensei num ambiente intimista que convide ao universo de experimentação da cerveja e envolva os beers experts numa conversa sem hora para terminar. O espaço tem o formato semelhante ao de um empório e pode sofrer pequenas adaptações para figurar na casa de um amante da bebida também”, argumenta a profissional.

Chris lançou mão do inusitado para deixar a estante de madeira bem diferente: ela forrou o fundo dos nichos com tampas das cervejas especiais da Brasil Kirin, que foram coladas com cola quente. Com a iniciativa, 1,2 mil tampinhas trocaram o lixo por um lugar de destaque na decoração.

A designer também utilizou sobras de cabos de ferro descartadas em construção para ornamentar uma das paredes. A ideia é dar um clima rústico e contemporâneo, combinando sustentabilidade com uma pitada de criatividade. Além disso, outras ações também diminuem o impacto ambiental, como o uso de tintas à base de água, iluminação com LEDs para menor consumo de energia, MDF de reflorescimento e equipamentos eletrônicos de última geração, com baixo consumo de energia.

projeto Sala das Cervejas, na Campinas Decor
projeto Sala das Cervejas, na Campinas Decor

Sociabilização e aconchego
Outro aspecto importante da Sala das Cervejas é a sua intenção em provocar o relaxamento e a sociabilização, elementos arquitetônicos que, de acordo com Chris, remetem ao ambiente cervejeiro premium. As cores escuras, a madeira, iluminação indireta, as plantas, entre outros itens da decoração, além das cervejas, denotam aconchego, proximidade e confraternização.

Ainda segundo a Chris, artifícios como os nichos de madeira, varões de ferro e o painel com recortes em relevo dão sensação de movimento, o que é agradável aos olhos. “O videowall na parede traz para o ambiente a conexão com o mundo exterior de uma maneira sociabilizada, diferente da individualização que os smartphones suscitam”, complementa a profissional.

A rusticidade do ambiente é obtida pelo granito, pelo piso cerâmico que imita mármore, pelas cores escuras e iluminação indireta. Para dar uma sensação de amplitude, Chris escolheu piso porcelanato medindo 1,20m x 0,60cm para passar uma noção de continuidade, o que é obtido também pelo rajado que remete ao mármore. O pé direito de 4 metros de altura contribui para a amplitude do espaço, bem como a circulação, levada em conta na hora da escolha e da distribuição dos móveis.

Chris Di Domenico
Sobre Chris Di Domenico
Formada em Design de Interiores pela Arquitec Campinas, desenvolve e executa projetos em lojas, escritórios, clínicas e residências. Aposta no design de interiores como forma de usar o estilo de cada pessoa para ocupar harmoniosamente o ambiente em que se vive. Com visão espacial e senso estético aguçado, a profissional cria ambientes funcionais partindo de três pontos: ergonomia, iluminação e circulação. Embora recorra à contemporaneidade, não se priva de combinar estilos para trazer o melhor resultado. O importante é trazer a identidade do cliente como ponto forte de cada projeto. Chris Di Domenico participou da Campinas Decor – mostra de arquitetura e paisagismo, edições 2013, 2014 e 2015.

Serviço:
Sala das Cervejas – Campinas Decor 2015
Ambiente: 46
Designer de interiores: Chris Di Domenico
Local: expansão do Shopping Iguatemi Campinas
Visitação: de 14 de maio a 2 de agosto, das 14h às 22h

Deixe um comentário