Notícias

Savana africana invade o Parque D. Pedro Shopping nas férias de julho

Compartilhar

Exposição reúne 21 animais em tamanho natural

Quem nunca se imaginou fazendo um safári? Para proporcionar um pouco desta experiência, o Parque D. Pedro Shopping traz a exposição ‘África – Animais Selvagens’, composta por 21 animais em tamanho real, robotizados e animatrônicos (com movimento e som) que invadirão os corredores do shopping durante o mês de julho. A aventura começa no dia 4 e promete mexer com o imaginário dos adultos e das crianças durante as férias escolares.

exposicao-javali-africano

A atração permite ao público uma verdadeira incursão ao habitat de algumas das maiores e mais exóticas espécies do continente africano, que tem 45 tipos de primatas, incluindo chimpanzés e gorilas e 60 tipos de predadores.

“Os visitantes do Parque D. Pedro poderão explorar todas as curiosidades da África e participar de uma experiência incrível, que encantará adultos e crianças. As réplicas, em tamanho real, se movimentam e emitem sons, proporcionando mais realismo à expedição”, explica Alessandra Daga, gerente de marketing do Parque D. Pedro Shopping.

Durante a “expedição” pelos principais corredores do shopping os visitantes verão animais como gorila, zebra, girafa, javali africano, hipopótamo, leopardo, pinguim, rinoceronte, suricato e até mesmo um King Kong. Isso mesmo, um gorila de 4 metros de altura, famoso personagem de cinema, também será atração no evento.

Curiosidades de alguns Animais

Entre as atrações estão o crocodilo – o maior réptil da natureza -, que usa seus dentes apenas para rasgar suas presas, pois engole o alimento inteiro. Este animal corre a uma velocidade de até 16 km/h e seu único predador natural é o tigre. Já o temido guepardo, o animal mais rápido em terra, atinge 72 km/h em apenas em dois segundos. Sua velocidade total pode chegar a 115 km/h. O rei das selvas, o leão, estará em seu habitat ‘rugindo’ para os visitantes.

exposcicao-crocodilo

Outro animal que faz parte da mostra é o elefante – maior mamífero terrestre. O público vai se encantar com o casal e seu filhote. Este animal possui uma audição aguçada e pode facilmente detectar os passos de um camundongo. Sua presa pesa mais de 100 quilos. Um elefante come 125 quilos de plantas, capim e folhagem, e bebe 200 litros de água por dia.

exposição-elefante

Placas informativas trazem curiosidades sobre os animais, como alimentação, tempo de gestação e predador. Outras atrações pagas, como o Simulador (cinema 7D), dois animais plays e um quiosque com souvenirs, complementam a expedição.

Serviço
África – Animais Selvagens’
Data: De 04/07 a 02/08/2015;
Local: Principais corredores do Parque D. Pedro Shopping;
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 12h às 20h;
Entrada: mostra gratuita;
Simulador: R$ 10,00;
Animais plays: R$ 5,00 cada.

Deixe um comentário