Teatro do SESI Campinas-Amoreiras apresenta a aventura infantojuvenil “A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília”

Compartilhar

Com direção de Carla Candiotto, o espetáculo estará em cartaz nos dias 18 e 19 de julho, sábado e domingo, às 16h. A entrada é gratuita.

O SESI Campinas (Amoreiras) recebe nos dias 18 e 19 de julho, sábado e domingo, às 16h, o espetáculo A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília, com direção de Carla Candiotto. A aventura infantojuvenil, do Grupo Cia Delas de Teatro, tem direção musical de Dr Morris e traz ao público Luciano Amaral, Henrique Stroeter e grande elenco. A entrada é gratuita.

A-famosa-invasao-foto-ligia_01

Inspirado no livro homônimo do escritor italiano Dino Buzzati (1906-1972), o espetáculo já recebeu quatro indicações a prêmios, sendo elas de Melhor espetáculo, Melhor cenografia, Melhor figurino e Melhor luz. Narra as aventuras de um grupo de ursos liderados pelo Rei Leôncio, que decide deixar seu refúgio protegido nas montanhas e seguir em direção à cidade para buscar Tônio, o filho do monarca, que foi capturado por caçadores nas antigas montanhas da Sicília.

Uma jornada repleta de desafios, reviravoltas, fantasia, que trata de buscas, encontros, batalhas, perdas e transformações. Uma história sobre a coragem autêntica, a amizade, a generosidade e a importância de não se corromper em meio ao luxo e ao poder, e, principalmente, sobre a necessidade de cada um doar o melhor de si com autenticidade, independentemente das situações.

SESI Viagem Teatral
O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP, dividido em três modalidades – montagens cênicas inéditas, não inéditas e ação arte-educação – apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia. ​

Cia Delas de Teatro
A Companhia Delas de Teatro formou-se em 2001 na capital de São Paulo, ano de sua formatura no Teatro Escola Célia Helena, uma das mais conceituadas escolas de arte dramática da cidade de São Paulo. Trata-se de um grupo profissional de atrizes que desenvolvem trabalho de estudos e pesquisas, onde a grande preocupação do grupo é o desenvolvimento de uma linguagem expressiva, relevante e criativa, tendo como característica marcante a diversidade, tanto de seu repertório quanto das temáticas e dos públicos.
Os principais espetáculos encenados pelo grupo foram Rabbit de Nina Raine, com direção de Eric Lenate; Histórias por Telefone, de Gianni Rodari com direção de Carla Candiotto; Aqui quase longe com autoria e direção de Ana Roxo, e mais sete outros espetáculos. Atualmente encena o espetáculo A Famosa Invasão dos Ursos na Sicília de Dino Buzzati com direção de Carla Candiotto. com quatro indicações a prêmios: Melhor espetáculo, Melhor cenografia, Melhor figurino e melhor luz.

A-famosa-invasao-foto-ligia_02

Ficha Técnica
Autoria: Dino Buzzati | Adaptação: Carla Candiotto e Cia. Delas de Teatro l Direção: Carla Candiotto | Elenco: Cecília Magalhães, Fernanda Castello Branco, Lilian Damasceno, Paula Weinfeld, Thaís Medeiros | Elenco stand-in: Julia Ianina, Fafá Rennó | Coreografia: Adriana Telg | Direção musical, trilha sonora e canções: Dr Morris | Cenografia: Marco Lima | Ilustração: Lorota | Figurino: Mira Haar | Iluminação: Wagner Freire | Fotografia: Ligia Jardim | Gerência administrativa: Flandia Mattar | Direção de produção e produção executiva: Rosangela Longhi e Cia. Delas de Teatro | Produção geral: Gaya Produções Teatrais e Artísticas e Cia. Delas de Teatro

Serviço
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas/SP
AVCB: 109666 | Alvará: 3399/2015
Datas e horários: 18 e 19 de julho, sábado e domingo, às 16h
Capacidade: 366 lugares, 8 para cadeirantes
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: livre
Modalidade: infantojuvenil
Gênero: aventura
Informações: (19) 3772-4100 | E-mail: caccampinas1@sesisp.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + catorze =

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.