Notícias

1ª Maratona de Campinas acontece domingo com largada da Norte-Sul

Compartilhar

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, dá a largada da 1ª Maratona de Campinas. A prova, com percurso de 42 quilômetros que poderá ser executado em circuitos de 7 quilômetros, acontece neste domingo, dia 19 de julho, às 8h, em frente a Administração Regional (AR) – 2, na Av. Norte-Sul. O secretário de Esportes e Lazer, Dário Saadi, também estará presente no evento, que terá a participação de 2.200 atletas – deste total, 300 maratonistas.

O trajeto definido contemplará a Avenida Norte-Sul e os participantes seguirão no entido Taquaral, até o pontilhão próximo à rua Vital Brasil. Nesse local, os atletas farão o retorno e voltarão até o Hotel Vitória.

A corrida poderá ser realizada individualmente ou em equipe com dois, três ou seis integrantes, sendo que em uma equipe formada por seis, cada atleta terá que correr sete quilômetros. Já em uma equipe formada por três atletas, cada um terá que correr 14 quilômetros, enquanto que a equipe formada por dois integrantes terá que percorrer 21 quilômetros cada, ou seja, meia maratona. A idade mínima para participar é de 18 anos para a categoria maratonista e 16 anos para as equipes de revezamento.

maratona-campinas

Serviço
1ª Maratona de Campinas
Data: 19 de julho de 2015
Horário de largada: 8h
Local de largada: AR-2 – Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul), 1600

Deixe um comentário