Notícias

Motriz realiza a Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica da UNICAMP

Compartilhar

Empresa Junior da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp (FEM) realiza a Semana Acadêmica da Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Campinas

A Motriz, Empresa Junior de Engenharia Mecânica da Unicamp, realiza entre os dias 3 a 7 de agosto, a XIX Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Semec). A Semana está em sua décima nona edição, com o objetivo de aproximar os alunos com o mercado de trabalho. Fazer o aluno compreender o que é necessário para se formar como profissional direcionado para o mercado, ou para a carreira almejada, é uma oportunidade que esta Semana Acadêmica gostaria de oferecer.

semec

A Semana Acadêmica possui um histórico de sucesso, contando com a presença de grandes empresas, como Ford, Embraer, Schaeffler, Mahle entre outras. A Semec também proporciona palestras de alto nível, trazendo grandes nomes para o ambiente universitário, como Ozires Silva (líder do grupo fundador da Embraer), David Neeleman (fundador da Azul linhas Aéreas), e em sua mais nova versão, traz Nahemias Lima Lacerda, engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, com ph.D. pela Caltech.

Entre as palestras já confirmadas, estão: Nehemias Lacerda, Coronel da Reserva e Engenheiro Aeronáutico formado pelo ITA, Villares Metals, palestra do CEO da Airbus, Bruno Gallard, palestra do CEO da Brasil Kirin, Gino Di Domenico e uma palestra sobre investimentos, proporcionada pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG).

Durante sua realização, a Semec oferece conteúdos diferenciados, através de Workshops, Visitas Técnicas, Palestras, Mesa-Redonda, Simulação de processo seletivo e o Enterprise Day, onde em conjunto com as Semanas Acadêmicas da Elétrica e da Computação realiza-se uma feira de recrutamento, em que as empresas montam seus Stands e conversam de uma forma próxima com os congressistas para apresentar seu dia a dia, oportunidades de estágio e processo seletivo. Todo esse conteúdo para os congressistas absorverem o máximo de informações destes assuntos que muitas vezes não são abordados no dia-a-dia da sala de aula.

Deixe um comentário