Ponte Preta vence Flamengo por 1 a 0 no Majestoso

Compartilhar

Pablo foi o autor do gol da macaca

A Ponte Preta recebeu o Flamengo no Moisés Lucarelli e fez as pazes com a vitória na tarde deste domingo (09) ao derrotar os cariocas pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Pablo. O jogo foi válido pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro – Série A.

pontexflamengo_20150809_Click-AlvaroJr-0058
Lance do gol da ponte – foto: Álvaro Jr.

O Jogo

O primeiro lance de perigo foi do Flamengo aos 4 minutos. Emerson arriscou chute de longa distância, tentando surpreender Marcelo Lomba. A bola porém subiu demais. Dois minutos depois a Ponte respondeu. Biro Biro recebeu passe, invadiu a área a chutou em diagonal. César defendeu.

Até a metade do segundo tempo o jogo ficou truncando, com poucas oportunidades criadas pelas equipes. Aos 25 minutos, entretanto, o Flamengo teve falta próxima da linha de fundo e após a cobrança, a bola foi desviada e passou rente a trave esquerda de Lomba. O Flamengo continuou pressionando e arriscou com chutes que lavaram perigo.

Aos 31 minutos a Ponte teve ótima chance. Bady passou para Felipe Azevedo, que dentro da área fintou a zaga rubro-negra e chutou. A bola desviou na defesa e foi para escanteio. Nove minutos depois o Flamengo teve mais uma boa oportunidade. Emerson Sheik recebeu na pequena área e mesmo sem ângulo tentou o arremate. A bola bateu no travessão e no rebote sobrou para Guerrero, que chutou forte por cima do gol de Lomba.

No fim da primeira etapa a Ponte Preta teve uma falta pelo lado direito. Bady fez o levantamento, mas a zaga do Flamengo conseguiu afastar.

O segundo tempo começou e o Flamengo teve boa oportunidade aos 3 minutos. Guerrero chegou na frente de Marcelo Lomba e finalizou. O arqueiro da Macaca fez a defesa. Dez minutos depois o time visitante teve mais uma chance. Luiz Antonio recebeu lançamento dentro da área e chutou em diagonal. A bola passou perto da trave de Lomba.

Aos 17 minutos o Flamengo por pouco não abriu o placar. Jorge desceu pelo lado esquerdo e chutou cruzado. Emerson fez o desvio, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 25 minutos a Ponte abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Pablo desviou de cabeça e abriu o marcador para a Macaca.

pontexflamengo_20150809_Click-AlvaroJr-0062
Jogadores da Ponte comemoram muito o gol marcado por Pablo – foto: Álvaro Jr.

Após o gol, o Flamengo buscou pressionar em busca do gol de empate. Aos 43 minutos, o rubro-negro chegou com perigo novamente com Guerrero. O centroavante recebeu cruzamento e cabeceou. A bola foi nas mãos de Lomba. Sem mais lances importantes, a Ponte Preta vence o Flamengo pelo placar de 1 a 0.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Gilson, Fernando Bob, Josimar, Bady (Cesinha) e Felipe Azevedo, Biro Biro (Élton) e Borges(Diego Oliveira). Técnico: Doriva.

Flamengo: Cesar, Pará, Cesar Martins, Wallace e Jorge, Márcio Araújo (Gabriel), Canteros, Alan Patrick (Luiz Antônio) e Everton, Guerrero e Emerson Sheik. Técnico: Cristovão Borges

Data: 09/08/2014, domingo – 16h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos – BA e Ivan Carlos Bohn – PR
Cartões amarelos: Pablo e Renato Chaves(Ponte Preta); Everton, Luiz Antonio, Guerrero e Jorge (Flamengo)
Gol: Pablo (Ponte Preta).
Público: 11.694 Renda: R$ 353.830,00

O próximo compromisso da Ponte será na quinta-feira (13), contra o Avaí. A partida válida pela 18ª Rodada será no Majestoso, às 19h30.

Deixe uma resposta