Artigos

Piscinas para relaxar

Compartilhar

Com a chegada da primavera, recomeçam os dias com temperaturas mais altas e a imagem de uma piscina refrescante ajuda a afastar o calor que vai nos acompanhar pelos próximos meses. As piscinas com formas orgânicas e cascatas são minhas marcas registradas, pois refletem as curvas encontradas na natureza. Já as quedas d´água – que em meus projetos nascem de pergolados ou da laje da casa –fazem uma referência clara a um lago com cachoeira. Somente esta visão já é o suficiente para renovar nossas energias.

Arquiteto-Aquiles-Nícolas-Kílaris-Vista-área-da-piscina-e-cascata

Bares aquáticos com banquetas de inox são soluções inteligentes e que conferem beleza e conforto ao projeto. As prainhas, onde as crianças podem brincar sem perigo, podem se transformar em decks molhados após receber espreguiçadeiras. Pequenas ilhas com plantas ajudam a compor o clima natural.

Em nossos projetos contemporâneos, as piscinas são as grandes vedetes da área de lazer. Elas ajudam a compor um cenário tropical, que inclui: espaço gourmet, sauna, ducha, sala de ginástica, spa, cascata e paisagismo. O gourmet também é completo, com forno, fogão, churrasqueira, além de mesas e cadeias para refeição. A criação de cantinhos de relaxamento e contemplação com poltronas e sofás também cria aconchego para estas áreas.

Revestimentos

O piso mais indicado para usar em volta da piscina é o atérmico, mas a pedra natural também pode ser usada. O importante é que a textura do revestimento evite acidentes na área molhada. É possível mesclar a pedra com um deck de madeira ou de novos materiais oferecidos pelo mercado, que simulam sua cor e textura. Essa mistura possibilita um ar rústico e ao mesmo tempo elegante. A borda pode ser de mármore branco apicoado, que valoriza e realça as formas.

Atualmente existem diversos revestimentos para as piscinas. A pastilha de porcelana especial é uma excelente opção. Com tamanhos e cores diferentes, é possível criar um cenário que reproduza o fundo do mar. Usando tons de azuis mais claros e escuros conseguimos realçar a sensação de diferentes profundidades.

Não podemos esquecer que a piscina pode e deve ser aquecida. Isso permite que ela seja aproveitada nas quatro estações do ano. O mais importante é criar um espaço onde a família possa se reunir para momentos de relaxamento e diversão com os amigos. Desta forma, a área da piscina ganha status e destaque e se transforma no lugar mais gostoso para descansar.

Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris

Deixe um comentário