Notícias

Festival Cultural da Cerveja acontece nos dias 24 e 25 de outubro em Campinas

Compartilhar

Grandes parceiros do mundo cervejeiro se uniram para realizar o encontro

A cidade de Campinas receberá nos dias 24 e 25 de outubro o Festival Cultural da Cerveja, que abordará o tema de uma forma inédita, fazendo uma homenagem à bebida que é versátil: une as pessoas, celebra as conquistas, está presente nos melhores momentos, serve como ingrediente chave de produtos cosméticos, como item especial da receita na gastronomia, faz parte da história e cultura de diversos países ao redor do mundo e muito mais.

festival-cerveja

Por isso, neste mês, os amantes da bebida terão muitos motivos para brindar à cerveja. “Nós nos unimos a grandes nomes do universo cervejeiro para criar uma série de ações na cidade que vão desde descontos nos supermercados, interação nos bares, cardápios especiais em restaurantes até o evento que acontecerá no Parque Taquaral e trará a cerveja em uma atmosfera diferente com beergardens inusitados que oferecerão serviços de gastronomia, beer cursos com experts, piqueniques e música”, conta Marcelo Flores, sócio-diretor da Playcorp, realizadora do do Festival.

Ao todo serão 8 espaços diferenciados no Parque Taquaral para receber o público. Os beergardens serão temáticos e terão opções de gastronomia, espaços de música que vão do sertanejo ao rock, Sports bar, buteco descolado, cevadaria, beach bar entre outros.

Outro destaque é que o Festival trará uma série de ações que começam já nesta semana. Consumidores dos Bares de Campinas, por exemplo, receberão uma atração a parte, um cartão cervejeiro que estimulará o conhecimento de diferentes estilos de cerveja , fazendo assim com que o consumidor saia da rotina e experimente cervejas novas.

“Queremos envolver toda a cidade para brindarem com a gente o mês da cerveja em grande estilo”, diz Marcelo. Para completar esse time, parceiros como os beer sommeliers Tulio Rodrigues, da Beer Academy e Estácio Rodrigues, do Instituto da Cerveja; Sylvia de Seganttini, da Consultoria do Banho, a nutricionista Rosana Perim, o Armazém Cerealista, o Dr. Nabil Ghorayeb (cardiologista) e a Brewer Chef estarão presentes no evento e celebrarão a cerveja durante todo o mês. Além da Ambev que é apoiadora do Festival.

O Festival também promoverá ações em prol do consumo responsável. Para evitar que haja associação de bebida e direção, quem for ao evento poderá ter desconto de até 50% (limitado a R$15,00) no uso de táxi. A parceira da iniciativa é a Easy Táxi, e seus usuários terão opção no aplicativo durante o final de semana do evento.

Serviço
Festival Cultural da Cerveja
Data: 24 e 25 de outubro
Horários: das 11h às 19h
Local: Parque Taquaral
Entrada gratuita

Deixe um comentário