Cultura

Música clássica com Duo de prestígio internacional no SESI Campinas Amoreiras

Compartilhar

A violinista Tânia Camargo Guarnieri e a pianista Araceli Chacon tocam juntas há mais de quarenta anos e trazem no repertório músicas eruditas do século XIX e XX de autores consagrados

O SESI Campinas/Amoreiras recebe no dia 23 de outubro, sexta, às 20h, o Duo Tânia Camargo Guarnieri e Araceli Chacon, exímias musicistas, de fama internacional, num concerto de violino e piano. A entrada é gratuita.

Duo-Tania-Camargo-_Foto_Ernesto

Um dos mais longevos duos em atividade, com histórico de quarenta anos musical conjunto, tem o objetivo de apaixonar o público pela música clássica, com repertório abrangente que inclui todo tipo de efeitos sonoros e ritmos.
O concerto apresenta obras da música erudita ocidental, escritas entre os séculos XIX e XX, por compositores consagrados de várias nacionalidades. Essa diversidade cultural está representada por autores consagrados como os alemães Johannes Brahms (1833-1897) e Christoph Willibald Gluck (1714-1787), o espanhol Manuel de Falla (1876-1946) e o russo Sergei Rachmaninoff (1873-1943).

Tânia Camargo Guarnieri
A violinista atuou sob a regência de Eleazar de Carvalho (1912-1996), de Ernst Mahle (1929) e de seu pai, Camargo Guarnieri (1907-1993), entre outros grandes nomes. As apresentações da artista incluem países como Israel, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos e Portugal, sempre realizadas em um violino Carlo Bergonzi de 1733.

Araceli Chacon
A solista tem mostrado seu talento tocando piano com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp, a Charleston Symphony Orchestra e a Cape Town Philharmonic Orchestra, ambas dos Estados Unidos, e a Orquestra da Universidade de São Paulo – USP. Além disso, suas atuações vêm sendo gravadas ao vivo para emissoras de rádio e TV de vários países desde seus 9 anos de idade.

Ficha Técnica
Violino: Tânia Camargo Guarnieri | Piano: Araceli Chacon | Crédito fotográfico: Ernesto Ett

Repertório
J.S. BACH – SONATA BWV 1016 EM MI MAIOR
ADAGIO
ALLEGRO
ADAGIO MA NON TANTO
ALLEGRO
S. RACHMANINOFF – VOCALISE
N. PAGANINI – SONATA N.6 DO “CENTONE DI SONATE”
M. CAMARGO GUARNIERI – “ENCANTAMENTO”
M. RAVEL – SONATA
ALLEGRETTO
BLUES – MODERATO
PERPETUUM MOBILE – ALLEGRO

Serviço
Local: Teatro do SESI Campinas (Amoreiras) – Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália – Campinas/SP
AVCB: 109666 | Alvará: 3399/2015
Datas e horários: 23 de outubro, sexta, 20h
Capacidade: 366 lugares, 8 para cadeirantes
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: música erudita
Informações: (19) 3772-4100

Deixe um comentário