Notícias

Mitsubishi Cup encerra temporada 2015

Compartilhar

Final do rali cross-country de velocidade teve trecho no asfalto e premiação dos grandes vencedores do campeonato; evento teve também as finais da Lancer Cup e as provas Fun Day e Lancer Day

Com direito a volta no asfalto, a etapa final da Mitsubishi Cup encerrou a temporada 2015 com chave de ouro. Em um dia de muito sol e calor em Mogi Guaçu, as duplas do rali cross-country de velocidade aproveitaram duas provas com um ingrediente especial: um trajeto de aproximadamente 2,5 km na pista do Autódromo Velo Città.

cup15_07_adrianocarrapato_499

“A largada no asfalto foi realmente especial. Somos apaixonados por terra, mas colocar o nosso carro em um piso totalmente diferente é uma oportunidade única, que ficará na memória”, afirma Jorge Peters, navegador vencedor da categoria Pajero TR4 R. Ao lado do piloto Vitor Muench, ele também foi campeão da temporada.

Quem também aprovou a novidade foi Marcelo Tomasoni e Luis Felipe Eckel. A dupla da categoria ASX R, que já havia conquistado o título da temporada na penúltima etapa, subiu ao lugar mais alto do pódio novamente, fechando o campeonato em grande estilo. “Essa foi uma etapa diferente. Já havia corrido em uma pista, mas não com um carro preparado para rali. É uma experiência bem bacana, que gostaríamos de repetir no ano que vem”, explica Marcelo Tomasoni.

Depois da largada no asfalto, os competidores encontraram uma especial bastante veloz, com aproximadamente 48 km em meio à cana de açúcar e plantações de café, marcada por muitas variações de relevo.

cup15_07_adrianocarrapato_67

“O calor e a quilometragem maior do que estamos acostumados da Mitsubishi Cup foram um desafio. Mesmo assim, a especial foi bastante prazerosa”, explica Rodrigo Meinberg. O piloto faz dupla com o navegador João Luis Stal, e conquistou a primeira colocação da etapa de Mogi Guaçu na categoria Pajero TR4 ER Master.

Além de competir no rali, as duplas da Mitsubishi Cup puderam aproveitar o dia para ver a última etapa da Lancer Cup, que foi realizada simultaneamente no Velo Città. “A Mitsubishi está de parabéns pelo evento. Foi tudo muito organizado, mesmo com duas competições acontecendo simultaneamente”, afirma Ricardo Feltre, piloto vencedor da categoria L200 Triton RS ao lado do navegador André Lucas Munhoz. Além de vencer a etapa do rali, o piloto foi campeão da temporada 2015 da Lancer Cup, na categoria Lancer R.

Os campeões do ano
Na categoria Pajero TR4 ER Master, André Miranda e Alison Pedroso conquistaram o título de forma emocionante. “Tivemos problemas na primeira prova do dia e não conseguimos alcançar a classificação que gostaríamos. Mas, na segunda largada, conseguimos o resultado que garantiu o nosso título”, comemora André. A dupla também foi a mais rápida no autódromo, o que garantiu mais cinco pontos na classificação geral.

Outra dupla que alcançou o título foi Albano Parente Jr e João Gilberto Ferreira, da categoria L200 Triton ER. Eles fizeram ótimas provas, venceram a etapa e, assim, levaram o troféu da temporada para casa. “Esse ano foi melhor do que esperávamos. Mudamos de categoria e começamos a competir com um carro completamente diferente do que estávamos acostumados. Mas fizemos um bom trabalho em equipe, superamos esses obstáculos e conquistamos o título”, afirma Albano.

Já na L200 Triton RS, o campeão foi Fernando Ewerton. O piloto compete na mesma categoria que o irmão gêmeo Felipe, que ficou com a quinta colocação. “A competição fica na pista de terra. As pessoas não acreditam muito, mas nos ajudamos sempre. Damos dicas um para o outro e apontamos onde cada um pode melhorar”, comemora o campeão.

Deixe um comentário