Esporte

Red Bull Brasil estará na Copa do Brasil 2016

Compartilhar

Toro Loko ficou com uma das três vagas para a competição nacional via Campeonato Paulista

O futebol paulista comemorou a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Santos, mas ninguém celebrou mais do que o Toro Loko. Indiretamente, o título de um time do estado, no caso o Verdão, colocou o time campineiro na Copa do Brasil de 2016. Essa será a primeira vez que o Red Bull Brasil vai disputar a competição.

Parece confuso, mas a explicação não é tão complicada assim. O Campeonato Paulista 2015 dá três vagas para a Copa do Brasil do ano seguinte. Santos, Palmeiras e Corinthians ficariam com as vagas, mas Timão e Verdão, com os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, entram diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016 e cederiam suas vagas na fase inicial do torneio para São Paulo e Ponte Preta, quarto e quinto colocados do Paulistão, respectivamente.

É aí que o Red Bull Brasil entra. O São Paulo, mesmo ficando em quinto no Brasileiro, também está garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil 2016 pelo ranking de clubes da CBF. Assim, cede sua vaga para o Toro Loko.

Resumindo, com Corinthians, Palmeiras e São Paulo se garantindo nas oitavas de final da competição nacional por outras vias, as três vagas via Campeonato Paulista ficam com Santos, Ponte Preta e Red Bull Brasil.

A Copa do Brasil 2016 será a segunda competição nacional do Toro Loko, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano.

Deixe um comentário