Esporte

Em Rio Claro, Bugre empata com o Velo Clube em 1 a 1

Compartilhar

Com gol do volante João Paulo, Bugre empata e segue na terceira colocação

Na manhã de sábado (13), o Guarani foi a Rio Claro para enfrentar o primeiro colocado Velo Clube, em jogo válido pela quinta rodada Campeonato Paulista da Série A2. No Estádio Benito Agnelo Castellano, o Bugre empatou pelo placar de 1 a 1. O gol foi anotado por João Paulo.

Com as duas equipes no topo da tabela, o confronto entre Guarani e Velo Clube prometia ser acirrado e isso se cumpriu. O primeiro tempo começou movimentado para as duas equipes. Fumagalli e Ricardinho trabalharam pelo meio de campo acionando o garoto Lorran, que iniciou como centroavante.

Ex-jogador do Bugre, o atacante Leleco levou bastante perigo à defesa do Guarani, com jogadas rápidas pelos cantos do ataque. Com a marcação do Velo já no campo de defesa do Bugre, os laterais Oziel e Denis buscavam as jogadas aéreas com Ricardinho e Lorran que encontraram dificuldades para finalizar. Mais ofensivo, o Velo Clube carimbou duas bolas na trave do Bugre. Mesmo com a partida movimentada, o placar em branco seguiu até o fim do primeiro tempo.

Ao longo da segunda etapa, Ricardinho (intervalo), Fumagalli (aos 20′) e Denis Neves (aos 24′) foram substituídos por Gabriel Rodrigues, João Vittor e Mário Sérgio. Assim como no primeiro tempo, a partida começou truncada, mas aos 4′, em troca de passes pela direita, o Velo abriu o placar com Jackson. Felizmente, a reação bugrina foi rápida. Em perfeita cobrança de falta de Denis Neves pelo lado esquerdo, o volante João Paulo cabeceou firme e empatou a partida, vazando a defesa do Velo Clube pela primeira vez na A2.

Com o gol de empate, o Guarani cresceu na partida, aproximou o meio de campo e criou melhores oportunidades de ampliar o marcador. Na melhor chance do Guarani após o empate, Lorran saiu em velocidade pela direita e bateu forte, exigindo boa intervenção do goleiro Guilherme. Poucos minutos depois, Gabriel Rodrigues também teve boa oportunidade no cabeceio após excelente cruzamento de Oziel. As equipes sentiram o forte calor em Rio Claro e não conseguiram mais furar as defesas adversárias até o apito final do árbitro.

Com o ponto em Rio Claro, o Bugre permanece na terceira colocação, mas aguarda o complemento da rodada. Na próxima quinta-feira (18), o confronto é contra a equipe do Mirassol, fora de casa, às 18h.

Ficha Técnica

Guarani – Pegorari; Oziel, Carpini, Mateus Alves e Denis Neves (Mário Sérgio); Diego Silva e João Paulo; Watson , Fumagalli (João Vittor) e Ricardinho (Gabriel Rodrigues); Lorran . Técnico: Pintado.

Marília – Guilherme; Mizael, Duda, Thiago Bernardi e Niander; Fandinho, Teco (Marquinhos), Leleco e Jackson (Leandro); André Mocóca (Luis Henrique) e Judson.

Gols: Jackson 4’/2t (Velo Clube); João Paulo 7’/2t (Guarani)

Deixe um comentário