Esporte

Ponte fica no empate em 1 a 1 com o Botafogo

Compartilhar

A Ponte Preta recebeu no dia 14 de fevereiro o Botafogo-SP no Moisés Lucarelli e empatou a partida pelo placar de 1 a 1. O jogo foi válido pela 4ª Rodada do Campeonato Paulista – Série A. Com o resultado a Macaca permanece no 5º lugar do Grupo B, com 2 pontos somados.

fotos: Álvaro Jr.

pontexbotafogo_20160214_AlvaroJr-0031

O Jogo

O primeiro lance de perigo o jogo foi da Ponte Preta aos 11 minutos. Felipe Azevedo tocou para João Vítor, que chutou colocado de fora da área. A bola passou perto do ângulo de Neneca.

A Ponte voltou a pressionar na metade da etapa inicial e a principal chance veio aos 27 minutos. Rhayner recebeu passe dentro da área e chutou forte com perigo. A bola passou por cima do gol de Neneca. Se mais oportunidades efetivas de gol, o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

pontexbotafogo_20160214_AlvaroJr-0069

O segundo tempo começou e o primeiro lance de perigo veio aos 4 minutos. Em cobrança de falta, Reinaldo arriscou de longe, mas o goleiro do Botafogo defendeu. A Ponte é quem teve as principais ações ofensivas no início da etapa final e buscou criar jogadas pelas laterais e também em chutes de longa distância.

Mesmo com a pressão pontepretana, foi o Botafogo quem abriu o placar. Diego Pituca dominou bola levantada pelo lado esquerdo e chutou cruzado fazendo 1 a 0. A Ponte Preta por pouco não conseguiu empatar aos 35 minutos. Alexandro fez o gol, após bola cruzada na área, mas o auxiliar assinalou impedimento na jogada.

pontexbotafogo_20160214_AlvaroJr-0207

Aos 45 minutos a Ponte teve pênalti ao seu favor. Alexandro chutou e empatou a partida. Sem mais oportunidades de ambas as equipes, o jogo encerrou com o placar em 1 a 1.

O próximo jogo da equipe será no sábado (20), contra o São Bento, também no Moisés Lucarelli, às 19h30. A partida é válida pela 5ª Rodada da competição.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Nino Paraíba, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Reinaldo, Jonas, Élton, João Vitor (Clayson) e Felipe Azevedo, Rhayner (Taiberson) e Wellington Paulista (Alexandro). Técnico Vinícius Eutrópio.

Botafogo: Neneca, Samuel Santos, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos, César Gaúcho, Danilo Bueno (Diego Pituca), Allan Dias (Moradei) e Serginho (Diogo Campos), Rodrigo Thiesen e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

Data: 14/02/2016, domingo – 19h30.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP.
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro e Osvaldo Apipe de Medeiros Filho.
Cartões Amarelos: Nino Paraíba (Ponte Preta); Nunes e Caio Ruan (Botafogo).

Gols: Alexandro (Ponte Preta) e Diego Pituca (Botafogo).

Deixe um comentário