Cultura

“Perdidos no Espaço” será exibido na Fundação Jürgensen neste sábado, (20/2)

Compartilhar

A Fundação Jürgensen, por meio do Núcleo Experimental de Pesquisa e Incentivo Cultural (NEPI Cultural), irá exibir neste sábado, 20/2, o primeiro episódio do seriado de tevê americana “Perdidos no Espaço” (Lost in Space, de 1965).

Esta exibição, considerada inédita em nível regional, integra a programação oficial de fevereiro do Núcleo, além de marcar a estreia do Projeto Parlatório, um espaço inédito destinado para os membros da comunidade.

Em sua primeira edição, o projeto irá contar com a participação especial do jornalista e editor web Elias de Lucena, de São Paulo. Há 18 anos, ele participou de uma convenção em Los Angeles (Califórnia/Estados Unidos da América) que contou com a participação de Angela Cartwright (Penny Robinson), Bob May (o robô), Vitina Marcus (a alienígena flutuante Athena), que integraram o elenco original da série “Perdidos no Espaço” escrita por Irwin Allen.

18.02.16---Elias-de-Lucena.

“Faço parte da geração que assiste à série desde sua primeira apresentação no Brasil, em São Paulo, pela TV Record – Canal 7. No dia 4 de dezembro de 1966, ‘Perdidos no Espaço’ estreou com exibições semanais às 18h30 dos domingos. Em pleno horário nobre, a série era precedida pelo programa “Jovem Guarda” e, logo após, entrava no ar o Programa Hebe, que também teve sua estreia naquele ano. Os episódios tinham reprises às quartas-feiras, às 15h”, disse.

De acordo com Elias de Lucena, “Perdidos no Espaço” foi produzido entre 1965 e 1968. A história estava fundamentada nas aventuras da família Robinson no espaço, a bordo da nave Júpiter 2, juntamente com o Robô B9 e o Dr. Zachary Smith. “A exemplo do que já realizamos muitas vezes no Brasil e no exterior, esta será uma oportunidade de reunir os fãs do seriado, bem como de trocar informações sobre a produção cultural daquela época”, comentou.

Perdidos-no-Espaço

SERVIÇO
PROJETO PARLATÓRIO

SÉRIES CLÁSSICAS DE TV 1960 E 1970
EXIBIÇÃO DE “PERDIDOS NO ESPAÇO”
Coordenação: Elias de Lucena
20/02; sábado – às 16h00
Público: a partir de 16 anos de idade
Local: Teatro da Fundação Jürgensen
Rua Frei Antônio de Pádua, 889. Campinas/SP
Informações: 19.3243 9304 e 19.98361 3599
Entrada Franca

Deixe um comentário