Esporte

Bugre empata com Rio Branco

Compartilhar

O Guarani voltou ao gramado do Brinco de Ouro nesta quarta-feira (24), às 20h e manteve a invencibilidade ao empatar com o Rio Branco pelo placar de 1 a 1 com gol de Caça Rato. Pintado promoveu poucas mudanças em relação à escalação anterior e as novidades foram o retorno de Denis Neves e Diego Silva.

A chuva, que cessou no início da partida, deixou o gramado pesado, mas não dificultou a chegada do Bugre ao ataque. A primeira chance real do Guarani foi com a cabeçada de Caça Rato, que passou rente à trave esquerda de Gilvan. A pressão se manteve e no escanteio cobrado por Denis Neves, Eduardo, em sua estreia como titular, carimbou o travessão, erguendo a torcida.

Aos 27′, o Guarani finalmente conseguiu o gol. O jovem Wesley, aproveitando um erro na saída de bola do Rio Branco, avançou pouco antes da grande área e chutou, o goleiro não segurou e, na sobra, Caça Rato não perdoou e marcou seu primeiro gol vestindo a camisa alviverde. O gol não diminuiu o ritmo do jogo, mas o Guarani manteve a vantagem até o fim do primeiro tempo.

No intervalo, houve uma queda de energia nos arredores do Brinco de Ouro, atrasando o início do segundo tempo. Assim como na primeira etapa, o Guarani iniciou com a maior posse de bola, mas encontrou o Rio Branco mais ofensivo. O time de Americana fez uso de muitas jogadas aéreas e conseguiu o empate em uma delas. Aos 36’, em cobrança de falta para a área, Pegorari não conseguiu afastar definitivamente e, no rebote, Guilherme marcou o gol que definiu o empate.

Carpini recebeu seu terceiro amarelo e está suspenso, bem como Watson, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso após reclamação pouco antes do apito final. O próximo compromisso do Bugre acontece neste sábado (28), às 15h, diante do Santo André, no ABC.

Ficha técnica

Guarani – Pegorari; Eduardo, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva, Wesley, Douglas Packer e João Vittor (Lenon); Lorran (Watson) e Caça Rato (Raí). Técnico: Pintado.

Rio Branco – Gilvan; Rafinha, Adriano, Junior e Guilherme; Roberto, Melk, Gian e Kaio (Maycon); Julio (Rafael Rato) e Deco (Jefferson). Técnico: Marcelo Bordon

Gols: Caça Rato (Guarani); Guilherme (Rio Branco)
Cartões Amarelos: Thiago Carpini, Watson (Guarani); Deco e Kaio (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Watson (Guarani)
Público pagante: 2.727
Renda: R$ 33.554,00

Deixe um comentário