Gastronomia

Vila Paraíso abre o final de semana com o Festival do Pirarucu

Compartilhar

Sempre em busca de novidades para seu cardápio, o Vila Paraíso implementa, a partir desta sexta-feira, pratos da alta gastronomia com o típico peixe brasileiro

Após a realização da tradicional Noite da Paella do restaurante Vila Paraíso, o estabelecimento inova mais uma vez e lança o Festival do Pirarucu. Em seu cardápio, o Vila Paraíso colocará à disposição de seus clientes vários pratos preparados com o peixe da bacia amazônica como principal atrativo. A novidade começará a ser servida nesta sexta-feira (1°) e vale a pena conferir.

O Pirarucu é um peixe, geralmente encontrado na bacia amazônica, e um dos maiores do mundo, podendo chegar a 3 metros de comprimento e pesar aproximadamente 200 kg. Também conhecido como bacalhau da Amazônia, especialmente nas áreas de várzea, com águas mais calmas. É um peixe de carne branca, macia e com um sabor delicado e suave, quando preparado para a alta gastronomia.

O chef do restaurante Vila Paraíso, Ricardo Barreira, pesquisou contos sobre o Pirarucu e transformou a sua história em pratos que prometem promover uma explosão de sabores nas refeições servidas no restaurante.

Incomodado com o pouco conhecimento sobre o Pirarucu no Brasil, Ricardo Barreira decidiu implementar o festival para mostrar a potência que o peixe tem quando preparado com dedicação e ingredientes que complementam o prato.

“Escolhemos trabalhar com o Pirarucu no festival porque me incomoda as pessoas não saberem a qualidade dos produtos que temos aqui no Brasil e na nossa região. Este peixe vem sendo exportado como uma iguaria para a Europa e o Japão e muita gente aqui nem experimenta por se tratar de um peixe de água doce, que ao contrário do que costumam dizer, ser de água doce ou salgada não interfere na qualidade do peixe. Enfim, eu amo este peixe e gostaria que todos tivessem a oportunidade de experimentar”, disse Barreira.

No cardápio, o restaurante Vila Paraíso selecionou para as entradas: Iscas de Pirarucu (iscas do lombo empanadas em farinha de rosca, própria do restaurante, e no coco ralado, acompanhadas de chutney de manga picante), Carpaccio de Pirarucu (Carpaccio de Pirarucu defumado à moda da casa, pesto de coentro concassé, acompanhado de torradas)

Como pratos principais: Muqueca de Pirarucu (Muqueca de Pirarucu ao perfume de capim cidreira, acompanha farofa e arroz de coco), Pirarucu ao forno (Pirarucu assado, cebola e tomates braseados, burrata cremosa e batatas douradas ao leve toque de pesto de manjericão e zeste de laranja), Pirarucu Grelhado (Pirarucu grelhado, cebola e tomate braseados, burrata cremosa e batatas douradas ao leve toque de pesto de manjericão com laranja), Pirarucu na manteiga (Pirarucu na manteiga de ervas e amêndoas com cuscuz marroquino).

Além dos pratos tradicionais: Pirarucu Iemanjá (Lombo de Pirarucu ao molho de coco, acompanhados de arroz de castanhas e cebola assada) e Pirarucu Amazônia (Lombo de Pirarucu ao molho do chefe, acompanhado de farofa de pequi e arroz com castanha de baru).

O festival entra como atração do restaurante a partir desta sexta-feira e vale a pena conferir as novidades. Para quem nunca provou o típico peixe brasileiro, esta é a oportunidade para se apaixonar por mais uma novidade do restaurante Vila Paraíso, em Joaquim Egídio.

Sobre o Vila Paraíso

O Restaurante Vila Paraíso completa 2016, 15 anos de sua inauguração. Localizado em uma área de 300 mil m², cercado por uma mata nativa da Área de Proteção Ambiental (APA), o que proporciona aos visitantes um espaço único para reuniões informais com amigos e família

Durante o dia, nos finais de semana, entre quinta-feira e domingo, o restaurante conta com um amplo espaço de lazer para as crianças e um playground em madeira, com monitores disponíveis para realização de oficinas em papel Machê, a fim de aumentar a tranquilidade dos pais.

Para completar a tranquilidade nas refeições, o restaurante Vila Paraíso possui um amplo estacionamento, com o serviço de manobristas, sem custos adicionais aos clientes. O estabelecimento busca sempre dar o máximo de atenção e conforto aos visitantes, desde a hora em que entrega o veículo no serviço de vallet, até a hora de partir.

Deixe um comentário