Esporte

Ponte perde para Flamengo

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Flamengo, na manhã deste domingo (29) e perdeu para o time carioca pelo placar de 2 a 1. O jogo foi válido pela 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016. O gol da Macaca foi de Wellington Paulista.

O Jogo

A Ponte é quem teve a primeira chance de gol aos 10 minutos. Roger recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou forte. A bola acertou em cheio o travessão de Alex Muralha. Um minuto depois, a Macaca teve mais uma oportunidade e dessa vez abriu o placar. Em cruzamento pela esquerda de Reinaldo, Wellington Paulista cabeceou firme no ângulo, sem chances para o goleiro do time rubro-negro.

Aos 20 minutos, o Flamengo teve falta próximo da área ao seu favor. Alan Patrick fez a cobrança e num desvio do jogador da Ponte, Felipe Azevedo, o Flamengo empatou o marcador. Sete minutos depois a Ponte novamente levou perigo ao gol do Flamengo. Após cruzamento de Ravanelli, em cobrança de falta, Roger cabeceou firme, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, em lance que foi marcado impedimento do atacante. Aos 31 minutos a Ponte teve mais uma chance em cobrança de falta lateral. Ravanelli cobrou mas a zaga rival afastou.

Quase no fim do primeiro tempo, o Flamengo teve chance. Alan Patrick invadiu a área e chutou forte, João Carlos fez a defesa e jogou para escanteio. Na sequencia, Jorge pegou rebote e chutou de primeira, sem chances para João.

O segundo tempo começou e quem teve a primeira chance foi a Ponte Preta aos 13 minutos. Felipe Azevedo recebeu passe dentro da área e chutou de canhota. A bola saiu mascada e foi para a linha de fundo.

Na maior parte da etapa final a Ponte foi quem atacou em busca do empate. Aos 32 minutos, Roger fez jogada individual e arriscou chute de fora da área. A bola foi para fora. Minutos depois, o atacante tentou o empate mais uma vez, após cabeceio, que Alex Muralha defendeu.

Aos 46 minutos, Felipe Azevedo recebeu passe dentro da área e arriscou um voleio. Alex Muralha espalmou para escanteio. Sem mais lances de perigo a Macaca foi superada pelo Flamengo pelo placar de 2 a 1.

O próximo compromisso da Ponte será na quinta-feira (2), fora de casa. A equipe enfrenta o América Mineiro, às 19h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG. A partida é válida pela 5ª Rodada do Brasileirão.

Confira a Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vítor, Matheus Jesus (Thiago Galhardo), Felipe Azevedo e Ravanelli (Cristian); Wellington Paulista (Pottker) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Flamengo: Alex Muralha, Rodinei, Cesar Martins, Léo Duarte e Jorge; William Arão, Márcio Araújo, Felipe Vizeu (Gabriel) e Alan Patrick (Cuellar), Marcelo Cirino (Éderson) e Fernandinho. Técnico: Zé Ricardo.

Data: 29/05/2016, domingo – 11h.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Anderson Daronco – RS
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi – RS e Helton Nunes – SC
Cartões amarelos: João Vítor (Ponte Preta); Fernandinho e César (Flamengo)
Cartão vermelho: Fernandinho (Flamengo).
Gols: Wellington Paulista (Ponte Preta); Alan Patrick e Jorge (Flamengo).
Público: 7.106 pagantes. Renda: R$ 196.580,00

Deixe um comentário