Esporte

Ponte Preta derrota o Sport de virada

Compartilhar

Pela 14º rodada, a Ponte Preta venceu o Sport de virada pelo placar de 2×1, gols de Pottker e Grolli. Foi a terceira vitória seguida da Macaca que vai a 23 pontos e dorme no G4 da competição.

O jogo:

A Ponte mostrou seu cartão de visita com menos de um minuto, Pottker recebeu na área e mandou para o fundo do gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Aos dois minutos Pottker de novo quase abriu o placar, mas parou em boa defesa do goleiro adversário. A Ponte pressionava o Sport, mas em um contra ataque, Rogério bateu da entrada da área e marcou para o time de Recife.

O empate da Macaca veio logo aos 16 minutos, em linda enfiada de bola de Galhardo, Pottker bateu na saída do goleiro e deixou tudo igual no Majestoso. Foi o quinto gol do artilheiro no campeonato brasileiro, quatro deles nos últimos quatro jogos.

Aos 36 minutos Pottker foi a linha de fundo e cruzou para trás para Giva que chegava, mas foi travado na hora do chute. O zagueiro Antonio Carlos apareceu bem aos 42 para tirar uma bola muito perigosa e afastar o perigo.

Aos 44 minutos Renê Junior driblou três marcadores e tocou para Jeferson cruzar. O lance levantou o Majestoso. Após três minutos de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Galhardo começou o segundo tempo levantando a torcida com uma caneta e um chute forte para defesa do goleiro. As duas equipes estavam bem postadas e prontas para sair no contra ataque. Aos sete minutos João Carlos saiu bem do gol e afastou o perigo da área da Macaca.

O jogo era de muita marcação e as equipes encontravam dificuldades para criar. Aos 27 Clayson entrou livre na área, mas o assistente marcou impedimento.

O zagueiro Douglas Grolli foi para a área e aos 33 minutos fez o gol da virada pontepretana. 2×1, Macaca e festa da torcida no Majestoso.

A Ponte se fechou bem na defesa e saia com muita velocidade nos contra ataques. Após os quatro minutos de acréscimo o árbitro encerrou a partida.

O próximo compromisso alvinegro será pela Copa do Brasil na quinta-feira em Florianópolis contra o Figueirense às 21h.

Galeria de Fotos

Ficha técnica:

Ponte Preta: João Carlos, Jefferson, Antonio Carlos, Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Renê Junior, Giva (Rhayner), Thiago Galhardo, Clayson (Wellington Paulista), Potker (Roger) Técnico: Eduardo Baptista

Sport: Agenor, R Mancha, M Ferraz, Durval, Rene, Rithely Ronaldo, Serginho, Diego Souza, Gabriel Xavier, Rogerio, Técnico: Oswaldo de Oliveira

Data: 09/07/2016 – 21h
Local: Moisés Lucarelli
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock – SC, Nadine Schramm Camara Bastos – SC e Leonardo Ferreira Lima – SP
Cartões amarelos: Jeferson, João Vitor
Cartões vermelhos:
Gols: Rogerio, William Pottker e Douglas Grolli

Deixe um comentário