Notícias

Tocha Olímpica passou por Campinas nesta quarta-feira

Compartilhar

A Tocha Olímpica chegou em Campinas nesta quarta-feira, 20 de julho, por volta das 18 hs, na Estação Cultura e seguiu até a Praça Arautos da Paz, no Taquaral. Os condutores fizeram um percurso total de 15,4 quilômetros passando por várias ruas, avenidas centrais e pontos conhecidos da cidade como os estádios do Guarani e da Ponte Preta, o Centro de Convivência Cultural e a Prefeitura.

O revezamento da tocha começou na Estação Cultura com a nadadora Fabiana Sugimori. Antes de iniciar o percurso, houve um evento de boas-vindas com a entrega da Medalha de Mérito Esportivo que homenageou cerca de cem atletas da cidade.

Um total de 77 pessoas fizeram o revezamento por todo o percurso. Cada atleta percorreu 200 metros até a Praça Arautos da Paz, onde foi realizada a cerimônia de acendimento da Chama Olímpica, como na Grécia. Logo após, aconteceu o show com a Família Lima.

Na quinta-feira, 21 de julho, a tocha segue para Indaiatuba, Itu, Jundiaí e Osasco.

O revezamento da Tocha Olímpica é realizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e patrocinado pela Coca-Cola, Nissan e Bradesco. O governo federal, os estados e os municípios por onde a chama passa são parceiros na organização, garantindo que os serviços públicos necessários sejam oferecidos.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário