Cultura

Filme Faça a Coisa Certa é a atração do 2º Sarau Cine

Compartilhar

Após exibição do longa-metragem, público participa de um bate-papo

A 2ª edição do Sarau Cine, realizada na sede do Barracão Teatro, terá a exibição do filme “Faça a Coisa Certa”, do diretor Spike Lee no dia 27 de julho (quarta-feira). A sessão começa às 19h30 e em seguida o público participa de um bate-papo que visa discutir as relações étnico-raciais relacionadas à arte e mídia como um todo, e refletir sobre como esses eixos se articulam na formação social, política e econômica das pessoas.

A curadoria do Sarau Cine é realizada por Sidélia Silva e Adriano Bueno, ambos militantes de movimentos sociais que se dispõe a pautar a questão racial, em parceria com o Barracão Teatro.

Sinopse
Sal (Danny Aiello), um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria em Bedford-Stuyvesant, Brooklyn. Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Ele é um cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito (Richard Edson) e Pino (John Turturro), seus filhos, além de ser ajudado por Mookie (Spike Lee). Sal decora seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos dos esportes e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin’ Out (Giancarlo Esposito), o ativista local, vai até lá para comer uma fatia de pizza e reclama por não existirem negros na “Parede da Fama”. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que não terminará bem.
Título original: Do the Right Thing. Direção: Spike Lee. Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES. Ano de produção: 1989. Tipo de filme: longa-metragem. Cor: Colorido

Do-the-Right-Thing-Poster

SERVIÇO
Sarau Cine – Exibição do filme “Faça a Coisa Certa” (Spike Lee – 1989) e bate-papo
27 de julho (quarta-feira) às 19h30
Local: Barracão Teatro (Rua Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Izabel, Campinas – SP. Tel: 3289-4275).
Ingresso: No Chapéu (valor é definido pelo espectador após a sessão).

Deixe um comentário