GastronomiaNotícias

“Relax don’t worry and have a Pils” é a nova cerveja da Landel de Barão Geraldo

Compartilhar

Cervejaria Landel apresenta German Pils no Growler Day, neste sábado

A “Relax don’t worry and have a Pils” foi o nome escolhido para batizar a sazonal da Landel, que acaba de ficar pronta. Do estilo clássico alemão, German Pils, a Relax é feita a partir do conceito tradicional de uma Pilsner alemã mas com um belíssimo DryHop do “Relax”, uma variedade de lúpulo alemão, delicado e herbal.
Desenvolvido originalmente para a fabricação de chás, esse lúpulo é muito aromático e lembra uvas e chá verdes.

Por se tratar de uma Pilsner baseada na escola alemã, a Landel Relax possui uma natural pungência de amargor, com lupulagem mais intensa, combinada a um toque leve e delicado, de excelente drinkability (fácil de beber) e sabor marcante deste lúpulo.

relax

Um produto bem interessante que propõe inovação aos padrões praticados no mercado nacional. Segundo Marcelo Crósta, beer sommelier e sócio proprietário da Cervejaria Landel, “para o paladar tradicional do brasileiro, o que se espera de uma Pilsner é na verdade a versão de uma american lager, ou seja, uma cerveja extremamente suave. Por se tratar de uma Pilsner Alemã, a nossa Relax tem um amargor acentuado, possui aroma e sabor intenso de lúpulo. Isso faz dela uma cerveja que não vemos muito por aqui, a vertente do lúpulo intensa do estilo alemã, mas ainda assim uma bebida muito leve”.

A Relax é para ser consumida com os amigos, em virtude de sua fácil assimilação ao paladar. “É por esta razão que nós da Landel resolvemos batizar esta cerveja com o nome de Relax, don’t worry and have a pils, ou seja, relaxe e beba uma Pilsner”, completa o cervejeiro.

A German Pils Relax da Landel, uma breja clara, com ABV de 5,5%, terá seu lançamento oficial no próximo Growler Day.

Growler Day Jogos Anaeróbicos
Os interessados em provar esse estilo e conhecer a cervejaria terão a oportunidade no dia 13 de agosto, durante o Growler Day, que embalado pelo clima das Olimpíadas do Rio, realiza os Jogos Anaeróbicos – aqueles em que não é necessário muito esforço, caso do pebolim, fliperama, dominó, por exemplo.

Além da Relax, serão vendidas as já conhecidas Session Ipa, Session Tripel, Mandarina Lager e também um barril da Scurvy Dog (breja colaborativa da Landel com a Weird Barrel, brewpub de Ribeirão Preto), além de outras surpresas.

Quem passar por lá ainda terá a chance de adquirir o growler de 2.3 litros, exclusivo da Relax. O som do ambiente fica a cargo do DJ Alf, apresentando um cardápio de rock, jazz e blues.

Para harmonizar, dois chefs que fizeram sucesso no Growler Day de junho, Adriano Ramos e Mauro Tavares (Black Sheep), vão levar petiscos para agradar o paladar e forrar o estômago dos jogadores das modalidades anaeróbicas e levantadores de copo.

E para quem aguentar a maratona até o fim, vai ganhar um chope de cortesia no Lado B, ao lado da cervejaria, pra continuar a noite com sua melhor companhia, ao som do Big Muff (Bues, Soul, Power e Rock), com entrada franca até as 23:00hs (após R$10,00).

Serviço
Growler Day – Jogos Anaeróbicos – Cervejaria Landel

Dia 13 de agosto – Sábado
Horário: 11h às 17h
Local: Cervejaria Landel/Universitária
Endereço: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 – Barão Geraldo
Informações pelo telefone: (19) 3395-0702
Entrada Gratuita

Deixe um comentário