Ponte empata em 2 a 2 com Palmeiras

Compartilhar

A Ponte Preta foi até São Paulo enfrentar o Palmeiras neste domingo (21), no Allianz Parque e saiu da capital paulista somando mais um ponto no Campeonato Brasileiro Série A. Com gols de Wellington Paulista e Pottker, os comandados do técnico Eduardo Baptista empataram em 2 a 2 com os donos da casa.

O jogo

O primeiro lance importante na partida foi da Ponte Preta aos 8 minutos. Wendel recebeu passe dentro da área, finalizou, mas Jailson defendeu. Na sequencia o Palmeiras respondeu em bola levantada na área da Macaca, mas Aranha defendeu cabeceio de Moisés.

O Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos. Roger Guedes fez jogada pela esquerda, tocou para dentro da área e Rafael Marques fez o primeiro gol do jogo. Aos 27 minutos, Clayson fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e chutou forte na entrada da área. Jailson fez a defesa e espalmou para escanteio.

Aos 40 minutos o Palmeiras teve outra oportunidade com Roger Guedes. O atacante recebeu bola dentro da área, ajeitou de cabeça e chutou por cima do gol de Aranha.

No intervalo o jogador Gabriel Jesus entrou em campo com a medalha olímpica.

O segundo tempo começou e o time da casa levou perigo aos 3 minutos. Tchê Tchê chutou forte de longa distância e a bola passou perto do ângulo de Aranha. Mas quem chegou ao gol foi a Ponte Preta aos 6 minutos. Wendel deu passe preciso para Wellington Paulista dentro da área, que de primeira, tocou no contrapé de Jailson.

Aos 11 minutos, Aranha fez grande defesa, após levantamento na área da Ponte, em que Roger Guedes chutou mascado. Sete minutos depois, novamente Aranha fez boa intervenção, em cabeceio de Cleiton Xavier.

O Palmeiras chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Após cobrança de falta pelo lado direito, Thiago Martins aproveita bola ajeitada e cabecei colocando o time da casa em vantagem. Mas logo a Ponte reagiu. Aos 27 minutos, Pottker invadiu a área e chutou forte de canhota, no canto direito de Jailson.

Aos 46 minutos a Ponte teve oportunidade de virar o placar. Em falta frontal, Clayson fez a cobrança, mas Jaílson defendeu. Sem mais lances de destaque, a Ponte empata com o Palmeiras em 2 a 2.

O próximo jogo da Macaca é quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, às 21h45, contra o Atlético Mineiro. A partida, válida pelo confronto de ida da competição, será disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.

Galeria de fotos

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo, João Vítor, Maycon (Thiago Galhardo), Wendel (Abuda) e Clayson, Pottker (Rhayner) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista

Palmeiras: Jailson, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio), Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione), Dudu, Rafael Marques e Roger Guedes (Thiago Santos). Técnico: Cuca

Data: 21/08/2016, domingo – 16h
Local: Allianz Parque – São Paulo/SP
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC
Auxiliares: Carlos Berkenbrock – SC e Nadine Schramm Camara Bastos – SC
Cartões Amarelos: Rafael Marques, Thiago Santos e Thiago Martins (Palmeiras); Aranha, Fábio Ferreira, Galhardo, Nino Paraíba, João Vítor e Reinaldo (Ponte Preta).
Gols: Rafael Marques e Thiago Martins (Palmeiras); Wellington Paulista e Pottker (Ponte Preta).
Público: 29.183 torcedores. Renda: R$ 1.866.689,88

Deixe uma resposta