Esporte

Diante de 10.912 torcedores, Ponte goleia Santa Cruz por 3 a 0

Compartilhar

A Ponte Preta enfrentou o Santa Cruz/PE na noite deste domingo (16) e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série A 2016. A Macaca derrotou o time pernambucano pelo placar de 3 a 0. Os gols foram de Roger, Maycon e Pottker.

Com o resultado a equipe chega há 45 pontos na tabela de classificação da competição.

O Jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi da Ponte aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Wendel, que tentou arremate. A bola foi por cima do gol de Tiago Cardoso.

Aos 17 minutos a Ponte teve outra chance. Clayson recebeu passe na entrada da área e arriscou chute de longe, para defesa do goleiro do Santa Cruz. Outra grande oportunidade da Macaca veio aos 26 minutos. Nino Paraíba cruzou pelo lado direito e por pouco Roger não conseguiu desviar.

A Ponte novamente buscou o ataque e após cobrança de falta pelo lado direito, por pouco não abriu o placar aos 40 minutos. Grolli desviou bola cruzada, mas a finalização foi para fora. Mas a grande chance do primeiro tempo veio aos 46. Clayson fez jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e deu passe para Roger, que marcado tocou de letra. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.

O segundo tempo inicia e a Ponte consegue abrir o placar aos 5 minutos. Roger recebe dentro da área e toca para Rhayner, o meia perde a bola em disputa com o marcador adversário, mas ela volta para Roger, que chuta colocado no canto direito de Tiago.

Aos 24 minutos a Ponte Preta ampliou o placar. Roger deu passe de peito para Maycon, que de primeira encheu o pé, marcando um golaço no Majestoso. Quatro minutos a Macaca ampliou o marcador. Pottker pegou sobra de escanteio e do campo de defesa arrancou ao ataque com o lado adversário vazio. O atacante invadiu a área, driblou o goleiro e chutou marcando o terceiro gol da partida.

A Ponte teve a chance de fazer o quarto gol aos 44 minutos. Pottker entrou na área adversária pelo lado esquerdo, ganhou da marcação e chutou. A bola acertou a trave direita de Tiago. Minutos depois Pottker teve mais uma chance de ampliar. O atacante recebeu passe dentro da área, ajeitou e chutou forte. A bola porém ganhou altura e foi por cima do gol. Sem mais lances de destaque, final de jogo em 3 a 0 para a Ponte.

O próximo confronto da Ponte será no sábado (22), contra o São Paulo. A partida, que será disputada no Morumbi, às 17 horas, é válida pela 32ª Rodada do Brasileirão.

Galeria de Fotos
fotos: Álvaro Jr.

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba (Jeferson), Antônio Carlos, Grolli e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Galhardo), Maycon e Rhayner; Clayson (Pottker) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Moraes e Allan Vieira, Uillian Correia, Jadson (Marcílio), João Paulo (Vágner) e Arthur (Marion), Keno e Grafite. Técnico: Doriva.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Auxiliares: Bruno Boschilia – PR e Pablo Almeida da Costa – MG
Cartões amarelos: Allan Vieira e Arthur (Santa Cruz).
Gols: Roger, Maycon, Pottker (Ponte Preta).
Público: 10.912
Renda: R$ 70.400,00

Deixe um comentário