Notícias

Track&Field Run Series Iguatemi Campinas reúne 1.800 atletas em manhã de sol e calor

Compartilhar

Os atletas Valdomiro Justino do Nascimento, que trabalha como coletor de lixo, e Ana Proença, dentista, foram os grandes vencedores da prova

Os atletas Valdomiro Justino do Nascimento e Ana Proença, moradores de Campinas, foram os grandes vencedores da 2ª etapa do ano do circuito Track&Field Run Series no Iguatemi Campinas, realizada neste domingo, 16 de outubro. Com circuitos de 10 km e 5 km, a corrida teve largada e chegada no estacionamento do shopping e reuniu 1.800 atletas, em uma manhã de muito sol e calor.

A movimentação na arena começou por volta das 6h30 e a largada foi realizada pontualmente às 8h, após uma sessão de aquecimento e alongamento. Por volta das 8h14, começaram a chegar os primeiros atletas a cumprirem o percurso menor, de 5 km.

corrida-iguatemi-masc

No circuito de 10 km, masculino, Valdomiro Justino do Nascimento garantiu a primeira colocação com o tempo total de 33:05, seguido por Elias Rodrigues Bastos (33:40), Bruno Fregolente Lazaretti (34:22), Mateus Jesus (34:26) e Renan Alcântara dos Santos (35:55).

Nos 10 km feminino, a veterana de prova Ana Proença obteve mais uma vez a vitória no Iguatemi Campinas ao completar o percurso com o tempo total de 42:23, seguida por Marli Maria dos Santos (44:45), Adriana Schwindt Campos (45:58), Sofia Mazon Gonçalves (46:37) e Carolina Benetti Barbosa (47:55).

corrida-iguatemi-fem

Os campeões elogiaram a organização e comentaram que a prova foi muito agradável, apesar do calor e do sol forte. “Estou muito feliz em vencer essa corrida, que tem um percurso difícil”, afirmou Valdomiro, de 24 anos.
Paraibano radicado em Campinas, ele trabalha como coletor de lixo e conta que começou a correr há apenas um ano. “Meu próprio trabalho já é um treinamento, mas também estou treinando três vezes por semana e nesse período já consegui ganhar vários troféus”, comemora.

Ana Proença, que venceu a grande maioria das provas realizadas no Iguatemi Campinas, afirma que a etapa de hoje foi muito boa. “Como sempre, a organização foi impecável e tinha muita água, o que amenizou o calor”, disse a dentista portuguesa radicada em Campinas, de 39 anos.

O pódio dos 5km masculino foi ocupado por Josimar Ribeiro (16:04), Seiti Katsumi (16:11), Roberto Ferreira Oliveira (17:22), Adão Aparecido Alves Ferreira (17:31) e Volmir Pereira (17:33).

As cinco primeiras colocadas nos 5 km feminino foram Marina Malachias (19:22), que venceu também na primeira etapa deste ano, realizada em abril, Luana Cunha de Andrade (20:20), Janicler Silva Pereira (20:28), Najara Louzada (20:33) e Eliete Malta Ikeda (21:03).

Os atletas contaram com uma ampla estrutura de apoio, com estacionamento gratuito, segurança, equipe de médicos e fisioterapeutas, hidratação com água, isotônicos e frutas, além de uma arena de recepção e aquecimento personalizada.

Confira a Galeria de Fotos no Click:
https://gazetadebarao.com.br/click/corrida-trackfield-run-series-iguatemi-2016/

Fotos: Álvaro Jr.

Deixe um comentário