Notícias

5º Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, ocorre em 16 de maio, em Campinas

Compartilhar

Promovido pela Associação Comercial de Campinas, o FRV terá como tema: “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo”

O Fórum Regional do Varejo, principal evento do segmento varejista do Interior de São Paulo, abordará em sua quinta edição, o tema “Tecnologia e Relevância: um novo tempo para o Varejo”. O Fórum, promovido pela Associação Comercial de Campinas, ocorrerá dia 16 de maio, das 8h às 18h, no Expo D. Pedro, no Parque D. Pedro Shopping. A expectativa da organização é a de receber em torno de 1.200 participantes.

O Fórum Regional do Varejo tem por objetivos discutir com nomes que são referência no varejo os principais desafios do setor e disseminar, na região de Campinas, o conteúdo de inspiração e inovação apresentado no Retail´s Big Show, o maior evento do varejo do mundo, que é realizado anualmente em janeiro, em Nova York. “Há oito anos a Associação Comercial de Campinas integra a comitiva brasileira empresarial no Retail´s Big Show, no intuito de absorver as experiências adotadas pelo comércio varejista em nível mundial e que pautarão as diretrizes do segmento no futuro próximo. Os temas mais relevantes são abordados no Fórum por especialistas e figuras proeminentes do varejo no Brasil”, explica a vice-presidente da Associação Comercial de Campinas Adriana Flosi.

Entre os nomes consagrados que já se apresentaram nas edições do FRV estão, por exemplo: Pedro Grilo, executivo do Google, empresa que vem transformando as relações de consumo no varejo em nível mundial; Antonio Salvador, vice-presidente de gestão de gente e sustentabilidade do Grupo Pão de Açúcar e um dos profissionais de RH mais respeitados do Brasil; Luiza Trajano, empresária que transformou um negócio local – o Magazine Luiza – em um gigante do varejo brasileiro; Márcio Fernandes, presidente da Elektro e detentor da maior pontuação da história da pesquisa realizada pela revista Você S/A, na edição 2014, como líder mais admirado do Brasil; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC, uma das maiores empresas de food service da América Latina, dona das marcas Bob´s, KFC e Pizza Hut do Brasil; e Sônia Hess, eleita pela Forbes uma das empresárias mais influentes do Brasil, responsável por tornar a Dudalina uma marca reconhecida internacionalmente.

O 5º Fórum Regional do Varejo será dividido em três painéis: “Tendências para o Varejo”, “Decifrando os Millennials” e “Tecnologia no Varejo”. Para o gerente executivo da Associação Comercial de Campinas Leandro Diniz, o formato dinâmico do evento, e a excelência dos temas propostos bem como dos palestrantes convidados contribuem para a atração de um perfil de público de liderança altamente qualificado e crescente a cada ano. “Na primeira edição do FRV contamos com 326 participantes. Já no ano passado, esse número chegou a 1075. Vale destacar que 84% desse contingente são tomadores de decisão, de toda a cadeia do setor varejista”, explica Diniz. Desse total de público, 34% são proprietários, 29% gerentes, 21% presidentes e diretores, 10% coordenadores e 6% analistas.

A relevância do Fórum Regional do Varejo é embasada na conjuntura econômica de Campinas, sede da Região Metropolitana (RMC), composta por 19 municípios e que concentra 62.500 varejistas. O município é o segundo maior polo varejista do Estado de São Paulo e uma das maiores praças bancárias do país.

A cidade movimenta mais de R$1,5 bilhão por mês e, no Índice de Potencial de Consumo 2016 (IPC), aparece em segundo lugar entre as cidades do Estado de São Paulo – atrás apenas da capital. “Os números apontam para uma crescente vocação de Campinas como polo também do segmento varejista, e o objetivo da Associação Comercial é ser um catalisador e um facilitador dessa tendência”, reforça Guilherme Campos Junior, presidente da Associação Comercial de Campinas.


Serviço:
5º Fórum Regional do Varejo

Tema: Tecnologia e relevância: Um novo tempo para o Varejo
Data: 16 de maio de 2017
Horário: Das 08h às 18h
​Local: ​Expo D. Pedro – Parque D. Pedro Shopping (Avenida Guilherme Campos, 500), Campinas, SP
Pré-inscrições:
Site: forumregionaldovarejo.com
e-mail: atendimento@acicampinas.com.br
Telefone: 19.2104.9200

Deixe um comentário