Gastronomia

Estação Marupiara lança “Festival de Verão” para brindar a estação mais quente do ano

Compartilhar

De 20 de janeiro a 25 de março, um menu completo com valor fixo e acessível será a novidade dessa temporada que chega com pratos leves e com o sabor bem brasileiro da casa

O Festival de Verão Marupiara será uma ótima pedida para os dias quentes. De quinta a sábado (almoço e jantar), os clientes poderão escolher entre duas opções de menu completo (entrada + prato principal + sobremesa) ao valor de R$ 64,00 por pessoa.

Instalado no charmoso distrito de Joaquim Egídio, o Estação Marupiara é conhecido por imprimir brasilidade em sua gastronomia e utilizar ingredientes frescos, valorizando a produção local. Com a chegada do verão, a natureza que envolve o restaurante fica ainda mais exuberante e os clientes querem passar mais tempo desfrutando desse ambiente. Pensando nisso, a ideia foi criar um Festival com dois menus completos, valor acessível e o sabor tradicional da culinária do Maru. Uma ótima oportunidade para quem ainda não conhece o local e mais uma opção para o cliente habitué.

Para quem aprecia frutos do mar, uma das especialidades da casa, a entrada pode ser uma linda mini abóbora recheada com um cremoso molho de camarão e o prato principal um Filé de truta com risoto de limão Siciliano.

Se a preferência é por carnes, a segunda opção de prato principal é o Carré suíno sobre purê de batata doce regado com molho de especiarias. “Em geral a carne suína é mais utilizada com o clima frio, porém esse prato ficou muito leve e rico em sabor. Combinou muito com o verão, vale a pena provar”, comenta o chef Uelinton Amaral.

A sobremesa é a mesma para ambos os menus e encanta pela aparência e frescor. Para o final, o chef preparou um Carpaccio de frutas com sorbet de Maracujá que vem servido com fatias generosas de manga, goiaba e morangos e uma boa porção de sorbet. Agrada os que apreciam algo doce, porém com leve toque de açúcar.

O Festival começa nessa sexta dia 20 de janeiro e segue até o dia 25 de março de quinta a sábado, no almoço e jantar.

SERVIÇO
Festival de Verão Marupiara
de 20 de janeiro a 25 de março (válido de quinta a sábado – almoço e jantar)
Restaurante Estação Marupiara
Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP
Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99243-1715
Valor por pessoa: R$ 64,00 por pessoa com entrada, prato principal e sobremesa (excluindo bebidas e taxas).

MENU
Entrada
Mini abóbora recheada com um molho de camarão ou Saladinha tropical (Folhas variadas, cubos de manga e castanhas-do-pará, regados com molho de laranja e toques de gorgonzola e gengibre).

Principal
Filé de truta com risoto de limão Siciliano ou Carré suíno sobre purê de batata doce regado com molho de especiarias.

Sobremesa
Carpaccio de frutas com sorbet de Maracujá

Deixe um comentário