Esporte

Ponte perde de 3×0 a primeira partida da final

Compartilhar

A Macaca saiu em desvantagem na primeira partida das finais do Campeonato Paulista ao perder para o Corinthians pelo placar de 3×0. A Ponte busca no próximo domingo uma vitória por três gols para levar a decisão para os pênaltis.

O jogo

A Ponte começou a partida pressionando a saída de bola do Corinthians. Aos quatro minutos no primeiro escanteio para a Macaca, Lucca bateu tentando surpreender o goleiro Cássio. Aos nove minutos grande defesa de Aranha e a zaga pontepretana afastou o perigo.

A Ponte pressionava o Corinthians com vários escanteios em sequência quando em um rápido contra ataque a equipe adversária abriu o placar com Rodriguinho. A Macaca não se abateu com o gol e continuava tocando a bola procurando encontrar espaços na defesa do Corinthians.

Com 27 minutos Nino Paraíba cruzou buscando Lucca na grande área, mas a defesa do adversário afastou para escanteio. No lance seguinte Nino arriscou uma bomba de fora da área, mas foi para fora.

A Ponte aumentou a pressão na busca pelo empate, mas esbarrava na forte marcação corintiana. O adversário se fechava e esperava o contra ataque. Após dois minutos de acréscimo o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Logo aos seis minutos a Ponte chegou bem em cruzamento de Nino Paraíba para Pottker que pulou na bola, mas não alcançou. Na sequência Renato Cajá acionou Lucca na área que chegou batendo prensado com a defesa do adversário. Aos 13 minutos Jadson marcou em um rápido contra ataque ampliando o placar para 2×0.

Após jogada espetacular de Pottker, Clayson chega dividindo com a defesa, quase a Macaca diminuiu o placar. Aos 21 minutos Clayson recebeu, girou e bateu co perigo a esquerda de Cássio.

O Corinthians se fechou todo e explorava os rápidos contra ataques. A Ponte tentava de todas as formas encontrar um espaço na defesa do adversário. Aos 34 minutos Rodriguinho fez o terceiro do adversário.

A Ponte tentou diminuir o placar, mas parava na forte marcação do Corinthians. Aos 44 Pottker em forte chute fez Cássio espalmar para escanteio. Na sequência Pottker quase fez de cabeça após cobrança de escanteio.

Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida.

Galeria de Fotos
fotos:Álvaro Jr.

Ficha técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Fabio Ferreira, Yago (Kadu), Reynaldo (Artur), Fernando Bob, Elton, Jadson (Renato Cajá), Lucca, Clayson, William Pottker. Técnico Gilson Kleina

Corinthians: Cassio, Fagner, Balbuena, Pablo, Guilherme Arana, Gabriel (Paulo Roberto), Maycon (Camacho), Rodriguinho, Jadson (Clayton), Angel Romero e Jô. Técnico: Fábio Carille

Local: Moisés Lucarelli – Campinas-SP
Arbitragem: Raphael Claus, Alex Ribeiro e Luiz Alberto Nogueira
Cartões amarelos: Rodriguinho e Gabriel, Renato Cajá
Cartões vermelhos:
Gols: Rodriguinho 2x, Jadson

Deixe um comentário