Esporte

Apresentação da nova equipe de Vôlei de Campinas

Compartilhar

O Vôlei Renata foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (13). Entre os reforços está Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010.

Em evento realizado em uma das fábricas da Selmi, fabricante da marca Renata, em Sumaré-SP, o Vôlei Renata foi apresentado oficialmente para imprensa, autoridades e patrocinadores, com um elenco experiente e pronto para encarar os desafios da temporada 2017/2018.

A principal novidade fora das quadras é a presença da Renata como patrocinadora máster da equipe. Para o presidente da Selmi, Ricardo Selmi, a parceria com o projeto campineiro tem tudo para dar certo. “Para nós é motivo de orgulho participar de um projeto como este. A Selmi é uma empresa de 130 anos, fundada em Campinas, então estamos muito contentes em colaborar com um time tão competitivo. Agradeço a todos pela parceria”, comentou.

Jonas Donizete (PSB), prefeito de Campinas, também compareceu ao evento para prestigiar a equipe e desejar boa sorte ao Vôlei Renata para a temporada 2017/2018. “O time de vôlei masculino se tornou tão importante que colocamos este evento de apresentação dentro do calendário de aniversário de Campinas. É muito legal nessa comemoração de 243 anos poder dar a notícia da sequência do projeto e continuar envolvendo a população neste tipo de iniciativa”, acrescentou Jonas, lembrando o aniversário da cidade comemorado nesta sexta-feira (14).

ELENCO
O time campineiro também terá alterações no elenco, com cinco contratações e três renovações. Entre os reforços está Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto volta ao Brasil depois de temporada defendendo o Gi Group Monza, da Itália. Ainda no voleibol italiano, ele conquistou o Mundial de Clubes, em 2009/2010, e o bicampeonato da Champions League, em 2008/2009 e 2009/2010, todas defendendo o Trentino Voley. Vestindo a camisa do Brasil, ele ainda conquistou duas vezes a Liga Mundial.

Outra novidade é o líbero argentino Facundo Santucci, presença constante nas convocações da Seleção Argentina para a Liga Mundial. O estrangeiro tem passagens pelo Spacer’s Toullouse, da França, e Noliko Maaseik, da Bélgica, sua última equipe. Ele será o quarto estrangeiro a defender o projeto campineiro. Para aumentar ainda mais o bloqueio chegaram os centrais Júnior e Salsa. O primeiro construiu carreira na Argentina, conquistando quatro vezes o título nacional do país e uma vez o Sul-Americano, pela UPCN. Ele estava na Obras Sanitárias/San Juan. Já Salsa chega de Montes Claros, onde fez boa Superliga, mas também carrega currículo internacional, defendendo equipes da Espanha e de Portugal.

Quem completa a lista de contratados do Vôlei Renata é o ponteiro Tiago Mão. Ele retorna a Campinas, onde atuou nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012. Seu último clube foi o Minas. “É um time alto, com um potencial físico impressionante, e que vai ter essa mescla de experiência com a juventude dos garotos da nossa categoria de base. Seguimos com objetivo de buscar sempre os primeiros lugares e vamos brigar muito para isso”, acrescentou o bicampeão olímpico, Maurício Lima.

CONHEÇA O ELENCO:
– Levantador: Rodriguinho – Ponteiros: Diogo e Mão – Opostos: Leandro Vissotto – Centrais: Vini, Salsa e Júnior – Líbero: Santucci

RENOVAÇÕES
O elenco terá três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Eles fizeram parte do time que conquistou vaga na semifinal da Superliga Masculina e do Campeonato Paulista na última temporada. Além do trio, o time campineiro deve aproveitar jovens formados nas categorias de base que também fizeram parte da equipe no ano passado como o levantador Matheus, os ponteiros Renan e William e os opostos Daniel e Krauchuk.

A comissão técnica é, praticamente, a mesma do ano passado. Horácio Dileo segue como treinador e comandante, auxiliado por Wellington Guerra. O argentino não pode estar presente na apresentação por estar se recuperando de uma cirurgia realizada na Argentina. Ele deve se apresentar em agosto. “O Horacio é nosso técnico e, infelizmente, teve esse problema antes da apresentação. Agora ele está se recuperando, ao lado da família, mas de olho em tudo o que acontece na pré-temporada. Aguardamos ansiosamente a chegada dele”, encerrou Lima. A novidade na comissão técnica é a chegada do estatístico Denis Cabral, que estava no Sesi-SP. O preparador físico é Flávio Ciciliati e Luizão o massagista. Marcio Saraiva e Matheus Biral seguem como fisioterapeutas e formam do departamento médico ao lado dos médicos Marcio Régis e Marcelo Krunfli.

 

Fotos: Flávio Moraes/Divulgação

fonte: ESM – Entertainment Sports Management

Deixe um comentário