Gastronomia

Galleria Shopping recebe Festival de Queijos e Vinhos no fim de semana

Compartilhar

Evento será realizado entre os dias 4 e 6 de agosto, trazendo programação musical gratuita, pratos desenvolvidos com queijos, um hortifruti e muitas opções de vinhos

De 04 a 06 de agosto, o Galleria Shopping, em Campinas, promove o 1º Festival de Queijos e Vinhos, com programação musical gratuita, cinco estações com chefs conhecidos da cidade, um hortifruti e muitos vinhos para serem harmonizados com os pratos que terão como base os queijos que fazem sucesso em receitas de inverno.

Em formato intimista, com floreiras e a céu aberto, o evento será instalado no Palco Central, localizado no primeiro piso, com uma proposta de oferecer ao público uma programação descontraída de final de semana, para curtir estes dias mais frios com a família e os amigos. Paixão brasileira no inverno, a combinação queijos e vinhos é bem apreciada nesta época do ano, especialmente, com intuito de integrar pessoas.

O evento é uma parceria da empresa Encontro de Vinhos com o Galleria Shopping e conta com patrocínio da rede Oba Hortifruti. O projeto irá criar um espaço temático, com quiosques de madeira, todo decorado, e floreiras para inspirar o clima de passeio e romantismo, integrado aos jardins do shopping, que é conhecido por seu ambiente charmoso e projeto paisagístico.

A rede Oba Hortifruti irá montar um espaço temático, ou seja, um tipo de Mini Market, com mais de 200 produtos relacionados à experiência que envolve o universo de vinhos e queijos. O espaço também irá comercializar vinhos com preços especiais para o evento, uma boa oportunidade de repor vinhos na adega de casa.

Durante o festival, a banda Folksons fará show no sábado, às 20h, e no domingo, às 16h, o que promete deixar o clima ainda mais descontraído. Resultado da junção de 4 amigos que se reuniram para se divertir com a música no estilo folk, a banda é formada por Henrique no vocal e violão, Giovanne no baixo, Gabriel no banjo e Neto no teclado. Inicialmente, eles interpretavam músicas da banda Mumford and Sons, som que influenciou estes jovens a ingressarem no ritmo. Posteriormente, começaram a tocar músicas que nasceram em outros gêneros, porém sempre com arranjos Folk. O grupo busca fazer um som que agrade um público eclético, trazendo energia positiva com arranjos, conteúdo e um jeito descontraído de fazer música.

Os chefs convidados irão fazer receitas tendo o queijo como ingrediente principal. No evento, as pessoas poderão experimentar o clássico fondue de queijo ou o queijo raclete em versão sanduíche, no qual o queijo especial para raclete é derretido no calor da racleteira, ou a burrata com tomates e azeite, um tipo de queijo extremamente delicado, considerado um meio termo entre a mussarela e a manteiga, essa especiaria sem igual é muito comum na Itália e mais difícil de se ver por aqui. Haverá também outros aperitivos para harmonizar com os vinhos que serão servidos em taças de acordo com a preferência: espumante rose, vinho branco, tinto seco, tinto doce ou um vinho do porto.

Cada chef fez um prato especial para o evento. O sanduíche de queijo raclete é assinado pelo Chef Antonello, os dadinhos de camembert com geleia de pimenta são do Chef Leandro Silvano, do Grainne’s, a versão de burrata com tomates e azeite é da Chef Ana Carolina Acorsi, do Hotel Meliá Campinas, o risoto de queijo brie com aspargos, do chef Emerson Donadon, do Amaô Gastronomia, e o fondue de queijo à moda da chef Karyna Ramacciotti, do Cup’n Cakes.

O evento começa às 18h, no dia 04 de agosto, uma boa pedida para o happy hour de sexta-feira com música ao som de DJ, em um ambiente aconchegante e seguro. A expectativa é receber mais de mil pessoas nos três dias do festival. “Tanto pelo formato do evento, que terá ares de praça em meio à natureza, como pela segurança de estar dentro de um shopping, o evento traz uma boa proposta para curtir o dia com a família, com boa comida em torno do universo de vinhos e queijos”, reforça Daniel Perches, organizador do evento.

Serviço:
Festival de Queijos e Vinhos
Local: Palco Central, no primeiro piso do Galleria Shopping. Rod. D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis – Campinas. (19) 3766-5300
Data: de