Esporte

Vôlei Renata estreia no Paulista com desafio fora de casa

Compartilhar

Vai começar o Campeonato Paulista para o Vôlei Renata. De cara nova, o time campineiro estreia no estadual contra Santo André, neste sábado (12), às 16 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC Paulista. Será o primeiro duelo oficial na temporada 2017/2018.

A equipe entra reformulada para a temporada, com a chegada de cinco novos jogadores: os centrais Salsa e Júnior, o oposto Leandro Vissotto, o líbero Facundo Santucci e o ponteiro Tiago Mão. Remanescentes, o levantador Rodriguinho, o meio Vini e o ponta Diogo completam o elenco.

Apesar do grande número de novidades, o elenco campineiro se conhece bem. Rodriguinho já atuou com todos os atacantes. Vini, Diogo e Mão receberam bolas do camisa 9 no projeto campineiro. Júnior jogou com o levantador em São José dos Campos, enquanto Vissotto e Salsa em Suzano e Montes Claros, respectivamente.

“A gente sai um pouco na frente quanto ao entrosamento, mas o caminho da temporada ainda é bastante longo. É nosso primeiro jogo, estamos atrás do ritmo ideal e só vamos melhorar jogando. Temos que entrar espertos, ter paciência e saber que vamos enfrentar dificuldades”, comentou Rodriguinho, que será o capitão da equipe nesta temporada.

O Vôlei Renata está trabalhando há 45 dias. Durante o período de pré-temporada, o time campineiro teve tempo para trabalhar a parte física e evoluir na construção da equipe, acertando detalhes em treinos táticos e técnicos. No único amistoso que realizou, os campineiros derrotaram Climed/Atibaia, no Ginásio do Taquaral.

“O Paulista será exigente, com jogos complicados. Por isto, desde o primeiro dia de trabalho, a comissão técnica tem trabalhado para deixar tudo certo. É uma evolução diária para que atingirmos nosso objetivo, de brigar por títulos e estar entre os melhores”, completou o levantador. Nas últimas duas temporadas, o time campineiro terminou o estadual em terceiro lugar.

Outra novidade da temporada está fora das quadras com a chegada da Selmi, uma das maiores indústrias de alimentos do país, detentora das marcas Renata e Galo, que, agora, empresta o nome Renata, como patrocinadora máster do projeto campineiro. Desta forma, o time campineiro estreará seu novo uniforme neste sábado.

Deixe um comentário