Cultura

Filmes de Quentin Tarantino e Paul Thomas na Mostra Cinema e Reflexão, do #cinecpfl

Compartilhar

“Boogie Nights – Prazeres Sem Limites” foi vencedor do Festival de Toronto, enquanto “Jackie Brown” mereceu o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim

A mostra Cinema e Reflexão, do #cinecpfl, apresenta nesta semana filmes dos diretores norte-americanos Quentin Tarantino e Paul Thomas Anderson: respectivamente, “Jackie Brown”, obra indicada aos prêmios Oscar© na categoria de melhor ator coadjuvante e vencedora do prêmio de melhor ator no Festival de Berlim, e “Boogie Nights – Prazeres Sem Limites”, contemplado como melhor filme no Festival de Toronto.

A programação integra o ciclo do mês de agosto, intitulado ‘cinema pop’, e sua curadoria é assinada por Jurandir Müller e Francisco Cesar Filho.

Atração do dia 16/08, quarta-feira, às 19h, “Boogie Nights – Prazeres Sem Limites” (“Boogie Nights”, EUA, 1997, 153 min, 18 anos) traz no elenco Mark Wahlberg, Burt Reynolds e Julianne Moore. O enredo focaliza um jovem de 17 anos, sexualmente bem-dotado, que é descoberto por um diretor veterano que o transforma em uma celebridade da subcultura do mundo pornô no apogeu dos anos 1970. O sucesso faz com que ele se envolva no mundo das drogas e a súbita fama pode ter seu preço. O filme mereceu ainda o prêmio de melhor ator coadjuvante em cinema no Globo de Ouro e os prêmios de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante no Satellite Award.

Já na quinta-feira, 17/08, também às 19h, é a vez de “Jackie Brown” (“Jackie Brown”, EUA, 1997, 154 min, 18 anos), cuja história gira em torno de uma comissária de bordo que trafica dinheiro para os Estados Unidos, a mando de um vendedor de armas. Quando dois policiais oferecem um acordo para que ela entregue o bandido, a mulher decide dar a volta em todos os envolvidos, com um olho na liberdade e outro numa mala cheia de dinheiro. Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert Forster, Bridget Fonda, Michael Keaton e Robert de Niro encabeçam o elenco do filme.

Cinema e Reflexão traz nas próximas semanas “O Selvagem da Motocicleta”, de Francis Ford Coppola (23/08); “Blow-Up – Depois Daquele Beijo”, de Michelangelo Antonioni (24/08); e “Fervura Máxima”, de John Woo (30/08).

As sessões da mostra Cinema e Reflexão acontecem no Instituto CPFL, que fica na Rua Jorge de Figueiredo Corrêa 1632, Chácara Primavera, Campinas. As projeções têm entrada franca, com retirada de ingressos a partir das 18h.

Deixe um comentário