GastronomiaNotícias

Joaquim Egídio terá feirinha de produtores locais neste sábado(19)

Compartilhar

14 produtores locais estarão reunidos no estacionamento do casarão tombado pelo patrimônio histórico; objetivo da feirinha é valorizar o consumo de ingredientes frescos, de qualidade e produzidos na região

Neste sábado(19) será realizada uma feirinha de produtores promovida pelo Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra em parceria com o restaurante Estação Marupiara de Joaquim Egídio com o objetivo de ampliar ainda mais o trabalho de valorização e divulgação dos produtores locais, cujos processo de manejo e confecção é realizado de forma artesanal, com alta qualidade e respeito ao meio ambiente.

Durante o festival que ocorre em diferentes cidades, muitos produtores são revelados pelo evento. A feirinha ocorrendo de forma sazonal e contínua, dará oportunidade de levá-los a mais lugares para que se tornem ainda conhecidos. É mais uma boa opção de compra, seja para o comprador de varejo, como para o profissional da área de gastronomia.

O local escolhido para essa iniciativa do festival foi o Estação Marupiara em Joaquim Egídio, muito conhecido por sua alta gastronomia com toques bem brasileiros e também por utilizar ingredientes frescos e de produtores locais. No dia do evento haverá uma sugestão do dia, o Manicaretti de Jabuticaba, feito com ingredientes de produtores que estarão no evento como Maria Preta Jabuticabas e Calusne Farms.

Confira a listagem de expositores:
ACM Cogumelos
Aleliê Gloria Queiroz
Apiário Itaici
Bendito Fruto
Café Capoeira Grande
Calusne Farms
Cia das Ervas
Collecta Brasil
Dio Mio Antepastos
Fazenda Atalaia
Linguiçaria Caetano Di Bella
Maria Preta Jabuticabas
Mini Defumador
Senhora Pimenta – Azeite Artesanal

Fotos: Guillermo White

Serviço
Feirinha de produtores do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra
dia 19/8
das 11h às 16h
Local: Restaurante Estação Marupiara
Endereço: Rua Prof. Manuel Saturnino do Amaral, 29 – Joaquim Egídio – Campinas/SP
Fone: (19) 3298-6289 ou (19) 99733.1398
Entrada Gratuita